Chadwick Boseman é o mais recente ator a ser homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. O falecido ator de ” Pantera Negra ” recebeu uma estrela póstuma na Calçada da Fama de Hollywood nesta quinta-feira (20) e foi homenageado por sua viúva, Taylor Simone Ledward-Boseman, bem como pelo diretor do filme, Ryan Coogler, e pela vencedora do Oscar Viola Davis.
Boseman faleceu em agosto de 2020, vítima de câncer de cólon. O ator ficou mais conhecido por interpretar T’Challa, o Pantera Negra, no filme homônimo da Marvel de 2018. Ele também recebeu elogios e aclamação da crítica por seus papéis em “21 Bridges”, “Destacamento Blood” de Spike Lee e “A Voz Suprema do Blues”.
Em homenagem a Boseman, a atriz Viola Davis chamou seu falecido colega de elenco de “brilhante”. “Esta estrela, por mais bonita que seja na Calçada da Fama, brilha muito menos do que Chadwick brilha no céu”, disse.
Coogler, que dirigiu Boseman em “Pantera Negra” em 2018, relembrou a liderança “destemida, firme e gentil” do ator. Ele também chamou Boseman de “atemporal”, dizendo que “nunca soube realmente quantos anos ele tinha até ir a uma de suas festas de aniversário”.
“Chad parecia ter milhares de anos”, disse Coogler. “Ele era tão calmo e tão sábio. Era uma sensação muito perturbadora estar perto dele.”
Taylor Simone, que aceitou a estrela em nome de seu falecido marido, subiu ao palco por último para dizer algumas palavras. “Chad nos ensinou muito”, disse ela. “Seu coração era tão vasto que ele podia dar a cada pessoa uma parte específica de si mesmo e ainda ter muito para compartilhar com o mundo.”
Também estiveram presentes na cerimônia de quinta-feira os colegas de elenco de Boseman em “Pantera Negra”, Michael B. Jordan e Letitia Wright. Os irmãos de Boseman, Derrick L. Boseman e Kevin Boseman, também compareceram à cerimônia na Calçada da Fama para homenagear o falecido irmão.




