O Fortaleza conseguiu uma vitória histórica sobre o Bahia, fora de casa, na noite desta quinta-feira (20) pelo Campeonato Brasileiro. O placar de 3 a 2 refletiu a efetividade do Leão do Pici, que também soube suportar a pressão da partida nos minutos finais de jogo.
Com um primeiro tempo de controle do jogo e melhores oportunidades, o time cearense abriu o placar aos 29 minutos com Adam Bareiro, que se tornou vice-artilheiro na temporada com cinco gols. Com a tranquilidade do gol, Tuco Herrera foi quem conseguiu ampliar o placar aos 35 minutos.
Na segunda etapa, o jogo ganhou em qualidade e emoção, após uma falta dentro da área de Pochettino, William José diminui para os donos da casa, de pênalti. Enquanto a pressão baiana aumentava, veio a jogada de Herrera que contou com um erro da zaga, para Deyverson marcar o terceiro tento para o Fortaleza.
Com o placar ampliado novamente, o Bahia foi com tudo para o ataque, e fez uma pressão que resultou no gol de Tiago, aos 43 minutos do segundo tempo. O erro de marcação da defesa Tricolor voltou a animar a torcida e a equipe baiana que finalizou diversas vezes após o segundo gol.
No apito final, o alívio da equipe cearense que com os três pontos conquistados chega aos 34 pontos e subiu uma posição na tabela, chegando a 18ª colocação. Atualmente, o Fortaleza está a três pontos de Santos e Internacional, primeiras equipes fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Leão do Pici enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa, no próximo dia 26, às 19 horas. O Tricolor de Aço vem em uma sequência de seis jogos de invencibilidade na competição.




