Neste fim de semana, Fortaleza recebe uma programação cultural intensa e diversificada, reunindo música, cinema, teatro, humor e artes visuais em diferentes pontos da cidade. Confira os destaques da agenda cultural da Urbnews e escolha sua opção para se divertir.
Nesta sexta-feira (28), o Boteco da Imprensa abre as portas para a comemoração do aniversário de Monique Pessoa com muita música. A cantora inicia o show às 20h e Suzy Navarro entra às 22h30 para continuar a festa.
O humorista Jhordan Matheus chega a Fortaleza com seu novo show de stand-up. Jhordan iniciou na área há 9 anos e, desde então, já apresentou diversos espetáculos abordando temas pessoais e sociais de forma bem- humorada. A sessão acontece neste sábado (29), às 21h, no Teatro RioMar Fortaleza. Os ingressos estão disponíveis no site uhuu.com.
Neste sábado (29), o filme “A Natureza das Coisas Invisíveis”, primeiro longa da diretora Rafaela Camelo, estreia no Cinema do Dragão. O longa aborda a relação da protagonista com a identidade de gênero de forma sutil, focando na sua jornada pessoal e na relação com a mãe. Os ingressos podem ser adquiridos no site ingresso.com. Confira as sessões: sábado (29/11) – 17h50 e domingo (30/11) – 18h10
O grupo Amazing Tenors traz aos palcos seu novo show “World Classics”. Os três jovens, e já renomados tenores, cantam os maiores sucessos da música mundial em Inglês, Espanhol, Italiano e Francês, com arranjos criados exclusivamente para emocionar e levantar a plateia de seus lugares. O espetáculo acontece neste domingo (30), às 21h30, no Teatro Riomar Fortaleza. Os ingressos estão disponíveis no site uhuu.com.
Também neste domingo (30), Fortaleza recebe a 2ª edição do festival ‘EU QUERO ROCK!’, que acontece no Shopping RioMar Fortaleza, a partir das 14h30. No palco se apresentam: Fresno, Terno Rei, Rancore, Menores Atos e muito mais. Para garantir o ingresso, basta acessar o site bilheto.com.br.
O Museu da Imagem e do Som do Ceará realiza neste fim de semana uma programação diversa, com abertura da exposição fotográfica inédita, fala aberta, desfile e roda de capoeira. Neste sábado (29), o MIS inaugura às 17h, no andar +2 do Anexo, a exposição inédita “Turbilhão”, que reúne fotografias de artistas brasileiros dos anos 1950 e 1960; das 15h às 17h, acontece no auditório a fala aberta “Pacto Nanasístico da Pretitude e o Sistema das Artes Visuais: Afetos, Estéticas e Poder” com Renata Felinto; das 16h às 19h30, o Desfile Brecha Baile, na praça do MIS. O evento busca promover estilistas emergentes, independentes e periféricos.
No domingo (30), das 16h às 17h30, acontece na praça do MIS o Vem Vadiar no Museu, a roda de capoeira conduzida por Mestre Urso Preto, do território do Campo do América.




