Após repercussão do comercial da Havaianas estrelado pela atriz Fernanda Torres, onde a artista fala para não começar o ano de 2026 com o “pé direito” e mas com os “dois pés”, causando um alvoroço entre a direita brasileira, internautas resgataram um comercial de 2014 estrelado pelo atual senador Romário Farias (PL-RJ) com o slogan “ Havaianas, o pé direito é nosso”.
Na propaganda, o ex-jogador de futebol aparece assistindo a um jogo da seleção brasileira calçando apenas o pé direito do chinelo e declara que mandou o pé esquerdo para o argentino Diego Maradona (1960-2020), que segundo ele “tá com quem merece”.
Apesar dos trocadilhos relacionando pé direito com sorte e pé esquerdo com azar, na época a propaganda foi levada na brincadeira, sem nenhuma interpretação política por parte da população, diferente do ocorrido com o comercial de Fernanda Torres.
Nas redes sociais, internautas compararam as duas campanhas e apontaram a mudança na recepção do público ao longo do tempo.
A propaganda da indicada ao Oscar, que foi ao ar no último domingo, movimentou a web e gerou revolta na direita brasileira, que pediu o boicote da marca. Até o momento, o vídeo conta com 12,4 mil visualizações e mais de 50 mil comentários, muitos deles em desaprovação ao comercial.
“Desculpa, mas eu vou começar com o pé direito e com os dois pés em outra marca”, disse um internauta. “Eu vou começar com o pé direito sim de ipanema”, declarou outro.
Na internet, políticos de direita também se manisfestaram sobre o assunto. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou a campanha em seus stories e comentou: “A partir de hoje, nem todo mundo usará”. Em seu perfil, Eduardo Bolsonaro (PL) publicou um vídeo falando sobre a campanha. “Eu vou começar o ano com o pé direito sim – e não será de havaianas”, escreveu na legenda.




