Na luta contra o câncer de mama nos últimos meses, a deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB-MA), havia recebido alta na última semana mas precisou retornar ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na sexta-feira (2), devido a uma baixa na pressão, sendo necessária a realização de uma uma transfusão de sangue.
O retorno à casa de saúde foi divulgado pela deputada em vídeo compartilhado em suas redes sociais, no último sábado (3). “Nem só notícias boas a gente dá no Instagram. Eu tive de voltar para o hospital ontem, minha pressão estava baixa e, graças a Deus, já estou bem agora. Fiz transfusão de sangue, fiz algumas reposições e tomei alguma medicação e, graças a Deus, agora já estou bem”, declarou a parlamentar.
Roseana aproveitou o momento de atualização de seu estado de saúde para “desejar, mais uma vez, um feliz ano para todos, um ano iluminado para todos nós”.
No dia 13 de dezembro de 2025, a deputada recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Janja Lula da Silva, durante sua internação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava tratando sua doença desde o início do mês, quando apresentou quadro de baixa imunidade.
“O encontro foi marcado por gestos de afeto, palavras de esperança e confiança no caminho da cura. Cercada por manifestações de apoio e solidariedade, Roseana segue fortalecida pela fé, carinho e pelo apoio de todos”, divulgou o partido MDB nas redes sociais acompanhado de fotos do encontro.
A ex-governadora revelou o diagnóstico de câncer de Mama em agosto do ano passado, desde então usa as redes sociais para compartilhar a rotina de seu tratamento contra a doença. Em um dos vídeos, Roseane, admitiu que não tem sido fácil, mas que irá manter a fé e esperança na cura.
“Essas duas últimas semanas não foram fáceis. Aliás, não tem sido fácil enfrentar o câncer de mama triplo negativo. O tratamento é longo, maltrata, mas temos que enfrentar. Por isso, eu quero agradecer de todo o coração, o carinho, as orações e as mensagens que recebo. Essas mensagens e essas orações me dão força e fé para essa jornada”, disse a parlamentar em um dos vídeos postados em novembro.

