A bola parada do Fortaleza ganhou um especialista para 2026. Mailton, lateral-direito recém-contratado pelo clube, tem nas cobranças de falta um dos principais diferenciais. No Pici, durante os treinamentos, o defensor mostra o lado ofensivo nos tiros livres. Vez por outra, há até disputas (apostadas!) com os companheiros. Lucas Crispim é o grande oponente.
“É um ponto forte que eu tenho. Desde o meu primeiro ano no profissional eu sempre tive bola parada ofensiva forte, e estou sempre procurando evoluir, treinar, o pensamento é esse. Sempre tem uma brincadeira. Alguém paga o café no aeroporto. Sempre rola uma apostinha. Quem ficar atrás vai tá pagando alguma prenda, um café. Da última vez eu ganhei do Crispim. Acertei quatro de oito cobranças. Ele fez três”, comentou.
Pela Chapecoense, em 2025, ele se destacou por ter uma das melhores taxas de acerto nas cobranças da Segundona, com mais de 20% de eficiência. Em alta, o lateral-direito foi contratado pelo São Paulo com vínculo até o fim de 2027. No Tricolor Paulista, atuou em dez oportunidades e, logo depois, foi emprestado ao Fortaleza.
Nas prateleiras de grandes cobradores, o futebol exibe craques como Ronaldinho Gaúcho, Rogério Ceni, Marcelinho Carioca, entre outros. Para Mailton, a grande inspiração é um jogador conhecido da torcida do Leão.
“Eu tive a oportunidade de jogar com o Otero. Aquele baixinho batendo na bola é bizarro! Eu perdi uma grana alta pra ele no Atlético-MG. Ele foi me dando corda e eu fui caindo.
Eu me inspiro muito no Otero, na forma dele bater. Lembro de um gol que ele fez quase do meio de campo na Sul-Americana. Ele é meu parceiro, então vou dar uma moral para ele”, brincou.
Mailton ainda não balançou as redes pelo Fortaleza, mas neste sábado terá mais uma oportunidade. O Leão encara o Iguatu às 16h30 no Estádio Presidente Vargas pelo Cearense.



