Mais uma manifestação em Fortaleza pede justiça pelo assassinato brutal do cão Orelha, animal comunitário da Praia Brava, em Santa Catarina. O ato foi organizado por Mayra Pinheiro, Dayany Bittencourt, Dra. Silvana e Dr. Jaziel e reuniu manifestantes na tarde deste domingo (1°), no aterro da Praia de Iracema.
Em vídeos postados no seu perfil no Instagram, Mayra mostra pessoas caminhando pela Beira-Mar segurando cartazes e pedindo justiça pelo cãozinho. “A gente não veio pra pedir vingança, a gente veio pra pedir justiça. Que a morte do Orelha seja um marco nesse país e que não haja, a partir de agora, mais nenhuma conivência com o crime. Que a justiça não haja com impunidade, acobertando criminosos que maltratam seres indefesos”, afirmou.
Ao convocar as pessoas para o ato, Mayra Pinheiro se referiu à manifestação como uma “caminhada por justiça, respeito e consciência”. Outras capitais do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, também se organizaram para pedir justiça por Orelha. O cachorro se feriu gravemente após ser espancado por quatro adolescentes e, por seu estado crítico, precisou ser eutanasiado na clínica veterinária.




