O DJ escocês Calvin Harris teve sua apresentação temporariamente paralisada durante bloco de rua na Rua da Consolação, região central de São Paulo, neste domingo (8). A interrupção ocorreu devido à combinação de superlotação e calor intenso, que provocou mal-estar em diversos foliões presentes no evento. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) indica que a temperatura máxima na capital paulista deve atingir 27°C hoje.
A apresentação marca o retorno de Calvin Harris ao Brasil após um hiato de mais de dez anos sem shows no país. O artista internacional integra a programação do Bloco da Skol, fazendo sua estreia no pré-Carnaval paulistano.
Participantes que passaram mal durante o percurso receberam atendimento emergencial no local. A concentração do público começou às 11h, com dispersão programada para as 16h. Além do DJ internacional, o bloco conta com apresentações de Nattan, Xand Avião e Zé Vaqueiro.
Antes de subir ao trio elétrico, Calvin Harris publicou em suas redes sociais uma foto usando uma camiseta com as cores do Brasil. Na parte posterior da blusa estava escrito “Calvinho”, versão abrasileirada de seu nome.
A mesma via onde ocorre o Bloco da Skol também recebe hoje o tradicional Acadêmicos do Baixo Augusta, que iniciou seu desfile às 14h.
O Carnaval paulistano de 2026 registra 627 blocos inscritos. Entre os destaques da programação deste domingo estão o Modo Surto com Luísa Sonza, Melody, Gretchen e Pocah, a partir das 14h em Santo Amaro; a Banda Eva no Bloco Boca em Pinheiros; o Quintal dos Prettos com Emicida e Maria Rita, que saiu às 12h no Ibirapuera; e o Monobloco, previsto para as 15h no mesmo local.
Não foram divulgadas informações sobre o número exato de pessoas que necessitaram de atendimento durante o evento ou sobre possíveis alterações na programação após a paralisação temporária do bloco.
Texto redigido com auxílio de ferramenta de Inteligência Artificial.
