O velório do influenciador Henrique Maderite, morto na última sexta-feira (6) aos 50 anos, acontece neste domingo (8), em Belo Horizonte. A cerimônia, que iniciou às 12h, acontece até as 16h, no Cemitério Bosque da Esperança, com sepultamento previsto para as 17h. A despedida será restrita a familiares e amigos.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o influenciador sofreu um infarto fulminante enquanto estava em seu haras, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. O óbito foi constatado no local após tentativas de reanimação.
De acordo com o relato de um amigo de Maderite, o influenciador cuidava dos cavalos quando passou mal e seguiu para casa. Minutos depois, foi encontrado desacordado ao lado da cama. Um caseiro e, posteriormente, um enfermeiro da Unidade Básica de Saúde da região tentaram reanimá-lo. A equipe do Samu confirmou a morte.
A perícia apontou que não havia sinais de violência e classificou o caso como morte natural. Em nota, a Polícia Civil informou que aguarda a conclusão do laudo pericial e necroscópico para confirmar oficialmente a causa do óbito.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a família informou que Henrique “partiu de forma repentina em decorrência de um infarto fulminante” e destacou o legado deixado pelo influenciador.
“Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso. Henrique viveu como falava: valorizando a família, os amigos, o riso fácil e os momentos simples que fazem a vida valer a pena. E muito importante: sempre grato a Deus por tantas bênçãos. Ele nos lembrava, todos os dias, que o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã”, escreveu a família.

