O Ceará visitou o Floresta no Estádio Presidente Vargas e venceu pelo placar de 3 a 0. O duelo marcou o jogo de ida da semifinal do Cearense 2026.
Os gols do Ceará na partida foram marcados por Rafael Ramos e Vina, este que fez dois na partida.
COMO FOI O JOGO?
O jogo iniciou com muito estudo de ambos os lados. O Floresta começou com a proposta de marcar em linhas altas, surpreendendo quem esperava uma equipe fechada, que optaria pelo contra-ataque.
Aos 16’ do primeiro tempo, Lucca se esforçou para evitar a saída na linha de fundo e conseguiu jogar a bola para a área, Rafael Ramos pegou de primeira e afundou as redes marcando o primeiro gol da partida. O Ceará ampliou o placar aos 40’, com uma bonita finalização do camisa 29 alvinegro, Vina.
Antes do fim da primeira etapa ainda rolou um princípio de confusão envolvendo os atletas: Éder, do Ceará; e Nonato, do Floresta. Ambos foram advertidos com o cartão amarelo pela árbitra da partida.
No segundo tempo, o jogo deu uma esfriada. O destaque se deu à reestreia do zagueiro da equipe alvinegra Luís Otávio. A torcida do Ceará aplaudiu e apoiou em todos os toques que o jogador dava na bola. Luís não era relacionado há um ano e três meses devido a uma lesão ligamentar no joelho direito.

O jogo foi de total controle do Ceará, ainda deu tempo do atacante Vina “roubar” o gol de Matheusinho. A bola já estava em cima da linha quando o atacante alvinegro deu um leve toque para marcar o terceiro gol do time de Porangabuçu.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O próximo duelo das equipes é pelo confronto de volta da semifinal, que decidirá quem, de fato, avança para a final do “Manjadinho”. O jogo acontecerá no próximo domingo (22), às 18h, no Estádio Presidente Vargas.
O duelo também pode definir os mandos de campo das equipes que vão à final, levando em consideração a equipe de melhor campanha.




