Play Video
Fortaleza

Novo Centro de Videomonitoramento com mais de 7 mil câmeras é entregue em Fortaleza

Com a presença do governador Elmano de Freitas (PT) e do prefeito Evandro Leitão (PT) o centro vai atender diversas áreas e órgãos públicos da cidade
Por Pedro Breno Araujo
Atualizado há 2 meses
Tempo de leitura: 2 mins
Compartilhe a notícia:
No evento de inauguração, o governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito Evandro Leitão (PT) estiveram presentes, além de outras autoridades. Foto: Gabriel Carvalho/Urbnews.

Nesta terça-feira (7), um novo equipamento público foi inaugurado com o objetivo de auxiliar o dia a dia da capital cearense. O novo Centro Integrado de Videomonitoramento de Fortaleza (CIVFOR), começou a operar no Centro da cidade.

Com mais de 7 mil câmeras com tecnologia 360º espalhadas pela capital, o equipamento recebeu um investimento de R$ 15 milhões. No evento de inauguração, o governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito Evandro Leitão (PT) estiveram presentes, além de outras autoridades. 

Segundo Evandro, o centro vai facilitar o trabalho não só da Segurança Pública mas também de outras pastas que trabalharão integradas e em tempo real com as imagens das câmeras.

“Nós temos aqui a URBFOR, nós temos aqui a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, nós temos aqui as AGEFIS, ETUFOR, AMC, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança. São diversas secretarias, diversas pastas, no sentido de que a gente possa estar monitorando a segurança, mas também o lixo, os pontos de lixo da cidade, fiscalizando o trânsito”, explicou Evandro.

Para Elmano, o esforço do gestor municipal foi essencial para a entrega, que auxiliará a Polícia Militar no trabalho preventivo e de investigações.

“Nós estamos em um centro de monitoramento que tinha 20% da obra, sem dinheiro para terminar, e o prefeito concluiu uma obra muito importante para a segurança pública da nossa capital, integrando com as nossas forças de segurança. Segurança pública exige fortalecimento das nossas forças, no caso do estado, das nossas polícias, corpos de bombeiros”, disse o governador.

Coordenado pela Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), o equipamento reúne mais de 7 mil câmeras com tecnologia 360º, visão noturna e uso de inteligência artificial, permitindo o monitoramento integrado da segurança pública, trânsito e serviços urbanos.

181
Compartilhe

Assuntos

Notícias relacionadas

O anúncio ocorreu durante lançamento de mais um veículo produzido no Polo Automotivo em Horizonte
Ceará
Elmano promete facilitar compra de carros produzidos no Ceará em lançamento da GM
Anuncio foi feito pelo governador na solenidade de celebração aos 15 anos da instituição. Foto: Grupo Urb
Ceará
Elmano anuncia projeto de novo centro de treinamento da Aesp com investimento de mais de R$ 85 milhões
Site - UrbNews - 2026-06-16T143432.127.jpg
Política
Evandro lança programa de melhorias habitacionais que atenderá 454 famílias em Fortaleza
O anúncio ocorreu durante lançamento de mais um veículo produzido no Polo Automotivo em Horizonte
Ceará
Elmano promete facilitar compra de carros produzidos no Ceará em lançamento da GM
Anuncio foi feito pelo governador na solenidade de celebração aos 15 anos da instituição. Foto: Grupo Urb
Ceará
Elmano anuncia projeto de novo centro de treinamento da Aesp com investimento de mais de R$ 85 milhões
Site - UrbNews - 2026-06-16T143432.127.jpg
Política
Evandro lança programa de melhorias habitacionais que atenderá 454 famílias em Fortaleza
O governador do Ceará participou do evento e comemorou a realização da exposição em Maranguape
Ceará
Elmano anda de boi durante Expoguape, que retorna ao calendário oficial de eventos da cidade

Inscreva-se em nossa Newsletter!

A forma mais rápida de manter-se atualizado.
Receba as notícias mais recentes, de segunda a sexta-feira, diretamente na sua caixa de e-mail.