A influenciadora Virginia Fonseca compartilhou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (1º), uma carta aberta aos seus seguidores após ter sido vaiada por torcedores enquanto assistia o jogo da seleção brasileira contra o Panamá, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no último domingo (31).
No texto, a empresária relata que se sentiu “acuada” com o episódio de vaias e xingamentos proferidos pelos torcedores presentes no estádio após um gol marcado por Vini Jr, ex-namorado da loira.
“Ontem aconteceu algo e eu senti uma coisa diferente. Me senti acuada. Talvez uma das sensações mais ruins que já senti. E isso tudo sem ter feito absolutamente nada. E aí eu entendi uma coisa. Vai ser sempre assim”, destacou a sócio-proprietária.
Ao longo do desabafo, Virginia também comentou sobre as críticas que teve que enfrentar ao longo de toda sua carreira. “Se eu trabalhar, vão criticar. Se descansar vão te criticar. Se usar uma roupa que goste vão criticar. Se eu falar ou me calar vou receber críticas. Então chega uma hora que você precisa decidir: Você vai viver a sua vida ou a expectativa dos outros?”, declarou a loira.
Antes do texto, a influenciadora havia compartilhado em seus stories um publicações sobre violência contra mulher, na qual inclui a humilhação pública como forma de violência. “A violência não é apenas física. Ela também aparece na humilhação pública. No ataque coletivo e constrangimento transformado em espetáculo”, dizia a postagem.
“Os dados mostram uma realidade preocupante: milhões de mulheres brasileiras convivem diariamente com diferentes formas de violência. E muitas delas não deixam marcas físicas, mas impactam profundamente a liberdade, a autoestima e o direito de ocupar espaços”, continuou a publicação.
Após o jogo, Vini Jr, camisa sete da Seleção Brasileira, pediu respeito a ex-companheira em suas redes sociais. O relacionamento dos dois terminou recentemente após sete meses juntos.
“Queria pedir, com todo o carinho, para não ofenderem a Virginia. Tivemos uma relação muito bonita e gostaria que a apoiassem, porque entre a gente está tudo bem. O respeito e o carinho seguem! Vamos juntos pelo Hexa”, pontuou o atleta.
Após o compartilhamento da carta aberta, outros diversos famosos entraram em defesa da empresária. “Apenas continue. Inspiração para todas NÓS!”, comentou a influenciadora cearense Rayssa Buq.
“E sabe o pior? Independente de QUALQUER coisa, vão continuar falando! Pelo simples fato de ser uma MULHER! Que Deus acalme seu coração e te dê ainda mais forças pra continuar!”, declarou a influenciadora Tata Estaniecki.




