Um suspeito de 44 anos foi preso em flagrante após pichar uma parada de ônibus na Avenida Bernardo Manuel, em Fortaleza. A ação foi filmada por uma câmera de segurança da “Parada Segura”, modelo de monitoramento implantado pela Prefeitura de Fortaleza. O caso aconteceu neste domingo (16).
Nas imagens, é possível ver um homem de regata preta, com uma mochila nas costas, pichando a parte de dentro da parada de ônibus. Após o ato de vandalismo, ele tirou fotos da ação, antes de se livrar da lata de tinta em spray em um ponto de reciclagem próximo.
“Após a identificação da ação, a equipe de videomonitoramento acionou a equipe de campo, que rapidamente se dirigiu ao local indicado. O homem, após cometer o ato de vandalismo, ainda tentou dificultar a identificação ao jogar o spray utilizado atrás da parada de ônibus, dentro de um estabelecimento comercial de reciclagem”, informou a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã em nota à Urbnews.
Logo depois, o homem deu sinal para um ônibus e entrou no veículo. Porém, uma equipe da Guarda Municipal já havia sido acionada para o local, a partir das imagens da câmera de segurança. Os agentes, com a colaboração do motorista, mandaram o passageiro descer do veículo. O homem, então, foi encaminhado ao 30º Distrito Policial para os procedimentos legais.
A pichação é considerada um crime, tipificado no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), com penas que incluem multa e até prisão, dependendo da gravidade do ato.




