O ex-jogador Daniel Alves reapareceu publicamente em um culto evangélico na cidade de Girona, a cerca de 100 quilômetros de Barcelona. Em vídeo divulgado por veículos espanhóis nesta segunda-feira (27), é possível ver o ex-lateral fazendo uma pregação diante de fiéis, afirmando ter feito “um pacto com Deus”.
No vídeo, Daniel aparece vestido de forma casual, falando sobre fé e perdão. “Deus, eu faço um pacto contigo”, afirmou o ex-jogador durante a pregação. Em seguida, Daniel declara: “Tu cuida da minha casa, tu toca os corações, para que essas pessoas não me abandonem”.
As imagens foram registradas por frequentadores da Igreja Evangélica Elim Pentecostal e divulgadas por veículos de mídia espanhóis.
Daniel ressurge publicamente após os 14 meses em que ficou preso. Ele foi acusado e processado por estupro na Espanha, caso de grade repercursão internacional por conta da gravidade das denúncias.
Condenação
A condenação de Daniel Alves por agressão sexual contra uma mulher, em uma boate de Barcelona, na noite de 31 de dezembro de 2022, foi anulada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) em 28 de março deste ano em decisão unânime
A prisão do ex-jogador foi revogada e Daniel, que havia cumprido mais de um ano de prisão preventiva e estava cumprindo pena em liberdade provisória, teve o recurso aceito pela Seção de Apelações do TSJC.
No acórdão, os magistrados apontaram falhas na fundamentação da sentença anterior, destacando que as provas apresentadas não eram suficientes para sustentar a condenação. Com a decisão, o ex-lateral recuperou seus passaportes brasileiro e espanhol e ficou liberado para viajar ao Brasil.
Atualmente, ele reside em Barcelona ao lado da esposa, a modelo espanhola Joana Sanz, e do filho recém-nascido do casal.




