Na véspera do Grande Prêmio, o piloto brasileiro de Fórmula 1, Gabriel Bortoleto, sofreu um grave acidente durante a corrida sprint neste sábado (8), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O automobilista perdeu o controle do carro na curva e se chocou contra o muro na última volta da prova. Imagens que circulam nos canais oficiais da F1 e nas redes sociais de fãs do esporte impressionam por mostrarem a força do impacto e o estado em que ficou o veículo.
A Sauber utilizou as redes sociais para atualizar sobre o estado de saúde do piloto, que tem apenas 21 anos de idade. Apesar da intensidade do acidente que assustou os fãs, a escuderia informou que o piloto está bem, mas foi levado ao centro médico por precaução.
“Depois de exames feitos por precaução no Centro Médico do circuito, temos o prazer de informar que Gabriel Bortoleto está bem e sem ferimentos. A equipe gostaria de agradecer aos fiscais de pista, à F1, à FIA e à equipe do Centro Médico pelo excelente atendimento. A equipe agora se concentrará na preparação dos carros para a classificação desta tarde”, escreveu a Sauber.
Após o acidente, Bortoleto chegou a circular pelo paddock caminhando. No entanto, com o carro destruído, a sua participação no prêmio principal, que ocorre neste domingo (9), ainda é incerta.




