O pré-candidato do Psol, Técio Nunes, foi o terceiro entrevistado na série especial do UrbCast com os nomes à Prefeitura de Fortaleza. Novato na disputa, mas não na política, ele defendeu seu ponto sobre não ter experiência em gestão.
“Eu acho que um prefeito, um governador, um deputado, deputada, vereador ou vereadora precisa de experiência política e não de gestão”. Técio, que está no Psol desde os 16 anos, nunca pleiteou nenhum outro mandato.
“O que baliza o sucesso de uma prefeitura são as prioridades políticas que aquela gestão vai ter. Gestor, gente para tomar conta de pasta, você acha aos montes”, acrescentou.
Na entrevista, Técio falou das suas propostas à capital cearense, bem como estratégias para alavancar seu nome na disputa. Em uma das últimas pesquisas de intenções de votos, divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, o psolista aparece com 0,4%.
Técio foi apoiado por 10 dos 15 partidários que integram a legenda. A pré-candidata à vice será a ambientalista Cindy Carvalho, da Rede Sustentabilidade, que também já havia sido indicada pela sigla como cabeça de chapa.
A conversa foi conduzida pela editora-chefe Juliana Girão e os jornalistas Marcelo Teixeira e Maria Eduarda Pessoa e pode ser conferida na íntegra no portal, YouTube e Spotify da UrbNews.