O pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, é o quinto entrevistado na série especial do UrbCast sobre as eleições municipais deste ano. O petista detém o apoio do presidente da República Lula (PT), do ministro da Educação Camilo Santana (PT) e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
No podcast, foi questionado para além do apadrinhamento, o que a população poderia esperar do próprio Evandro. “Eu tenho minha marca. Eu tenho minha identidade. Eu não preciso de ninguém me dando luzes. Todos nós temos luz. Obviamente, quem é que não quer um apoio de um presidente Lula, de um ministro Camilo, do governador Elmano. Eu quero”, disse.
“Mas eu tenho minha luz. Eu tenho minha identidade. Eu vou implementar aquilo que eu penso, aquilo que eu acho sobre aquilo que imagino de mundo”, completou.
Evandro falou ainda sobre as prioridades que enxerga para Fortaleza, como saúde e segurança pública. Nesta, ele defendeu que haja uma ligação entre governo federal e estadual com a Prefeitura, o que segundo ele, não existe atualmente.
Evando Leitão foi escolhido no final de abril deste ano, como pré-candidato do PT, após a deputada federal Luizianne Lins retirar candidatura. Leitão recebeu o apoio de 141 dentre os 200 delegados envolvidos no processo de escolha, que se deu por meio de votação interna.
Em pesquisa recente do Instituto Ideia, contratada pelo Grupo Jangadeiro, Leitão tem 12% da intenção de votos, permanecendo na quarta posição.