EPISÓDIO NOVO NO AR 🎙️| O UrbCast recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), no episódio 64 do programa. Romeu está à frente do Legislativo cearense desde 2025, quando foi eleito para o seu primeiro mandato. Anteriormente, atuou como líder do governo Elmano (PT), por dois anos.
No último ano Romeu passou por transições importante, mudou de partido – saindo do PDT e para o PSB – , assumiu o comando da Alece com a saída do ex-presidente Evandro Leitão (PT), hoje prefeito de Fortaleza, e agora se prepara para disputar uma vaga a nível federal, na Câmara dos Deputados.
Durante a conversa, Romeu apresentou um balanço do primeiro ano de gestão como presidente do Legislativo e falou das perspectivas para a Casa em ano eleitoral. Responsável por mudanças estruturais, no edifício e no funcionamento, até alteração no regimento interno, Romeu defende um modelo de gestão “transparente”.
💬“Eu acho que hoje, em qualquer atividade, seja privada ou pública, você tem que ser transparente, prestar contas à sociedade. E o nosso patrão é o povo cearense”, ressalta.
Na entrevista, o presidente também falou das eleições gerais de 2026, em especial da disputa local ao Governo do Estado. Sobre rumores de que o ex-governador e ministro da Educação, Camilo Santana (PT), poderia entrar na disputa, Romeu foi enfático: “Não existe a menor possibilidade do ministro Camilo ser candidato no lugar do governador Elmano”. E acrescentou: “A única certeza absoluta que nós temos é que o governador Elmano é candidato à reeleição”.
A íntegra da conversa está disponível no portal e perfis da Urbnews no YouTube e Spotify. A entrevista foi conduzida pela editora-adjunta Maria Eduarda Pessoa e pelo repórter Pedro Breno Araujo. O UrbCast conecta temas e pessoas que se destacam no cenário local.







