Nas próximas semanas, criadores de conteúdo elegíveis no Brasil poderão ter acesso à ferramenta de assinaturas do Instagram e começar a ganhar dinheiro na plataforma por meio do apoio de fãs. O anúncio foi feito pela rede social nesta segunda-feira (24).
As assinaturas foram introduzidas pelo Instagram no ano passado, até então somente para criadores de conteúdo nos Estados Unidos. Agora, vendo sucesso na ferramenta, a plataforma resolveu expandir o acesso a mais países.
Os demais locais incluídos são Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Espanha e o Reino Unido. O Instagram afirma ainda que planeja seguir liberando o acesso global nos próximos meses.
A ideia por trás das assinaturas é que os criadores possam desenvolver conexões mais profundas com seus seguidores mais engajados e aumentar sua renda mensal oferecendo a eles conteúdos e benefícios exclusivos, tudo isso dentro da própria plataforma do Instagram.
Tendo acesso à ferramenta, o criador poderá escolher qual será sua taxa mensal de assinatura, desbloquear o botão de assinatura no perfil e oferecer um ou mais dos seguintes benefícios:
- Posts, stories, reels e vídeos ao vivo exclusivos para assinantes
- Destaques de stories exclusivos para assinantes
- Canais de transmissão exclusivos para assinantes
- Selos de assinantes que identificam com mais facilidade esses fãs nas mensagens e comentários, para que o criador possa priorizar a interação com eles