Buscando a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino, o Brasil enfrentou a França na manhã deste sábado (29) no estádio de Brisbane, na Austrália, pela segunda rodada do Grupo F da competição.
Infelizmente, a seleção canarinho não conseguiu quebrar um incômodo tabu contra as francesas, e perdeu de 2 a 1. Em 12 partidas oficiais contra a França, contando com essa, são 5 empates e, agora, 7 derrotas.
O jogo começou dominado pelas francesas, que não davam espaço para que a Seleção Brasileira pudesse tocar e montar seus ataques. Aos 15 minutos do primeiro tempo, a francesa Eugenie Le Sommer marcou o primeiro gol da partida.
A equipe brasileira, comandada pela técnica sueca Pia Sundhage, chegou motivada no segundo tempo, buscou o jogo e conseguiu um importante gol de empate pelos pés da meia-atacante Debinha.
Porém, em um descuido da defesa brasileira em cima de Wendie Renard — capitã e melhor cabeceadora da equipe europeia — a França fez o segundo gol e garantiu a vitória em Brisbane.
Com esse resultado, o Brasil cai para o 2º lugar na tabela do Grupo F, com os 3 pontos conquistados na goleada em cima do Panamá por 4 a 0 na segunda-feira (24). A França, que vinha de um empate com a Jamaica, soma 4 pontos e assume a liderança do grupo.
A Jamaica e o Panamá ainda jogam neste sábado (29), às 9h30. Independente do resultado, o Brasil terá que ir para a próxima partida com sede de vitória, para garantir a classificação das oitavas e, quem sabe, na primeira colocação do grupo.
A Seleção Brasileira volta a jogar na próxima quarta-feira (02), contra a Jamaica, a partir das 7h (horário de Brasília). A partida, realizada no Melbourne Rectangular, em Melbourne (AUS), será transmitida ao vivo na Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV.