O Campeão Mundial e Campeão Olímpico de surfe Italo Ferreira será o primeiro brasileiro a entrar no Hall da Fama do Surfe, em cerimônia nesta sexta-feira (4), em Huntington Beach, na Califórnia (EUA).
O potiguar, a jornalista Laylan Connelly e o argentino Fernando Aguerre, presidente da Associação Internacional de Surfe, são os mais novos homenageados no local que presta tributo aos indivíduos que deixaram uma marca permanente no esporte, na indústria e na cultura do surfe.
Anualmente, centenas de milhares de visitantes vão até o centro de Huntington Beach para admirar os registros das mãos, pés e assinaturas de super estrelas do surfe e lendas de várias eras, incluindo Laird Hamilton, Kelly Slater, Lisa Andersen, Rob Machado, Bethany Hamilton, Brett Simpson e muitos outros que já estão imortalizados no cimento.
“Que turma totalmente incrível de indicados ao Hall da Fama dos Surfistas de 2023! Cada um deles tem uma paixão e um amor pelo nosso esporte do surfe e mudou o mundo para torná-lo um lugar muito melhor! Estamos super empolgados em comemorar suas conquistas e contribuições para o nosso esporte”, disse Aaron Pai, fundador do Surfers’ Hall of Fame.
Italo Ferreira é um dos surfistas mais explosivos do mundo, conhecido por sua abordagem de alta energia e determinação a entreter a todo custo. Em 2019 ele se tornou Campeão Mundial de Surfe e, em 27 de julho de 2021, Italo Ferreira fez história ao vencer a primeira medalha de ouro olímpica do surfe, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.