MENU

Final do Mundial Feminino será entre Espanha e Inglaterra; veja a trajetória das seleções

A Inglaterra garantiu sua vaga derrotando a Austrália por 3 a 1 na manhã desta quarta-feira (16). Já a Espanha se classificou com 2 a 1 em cima da Suécia. Veja a trajetória das finalistas até aqui.
A grande final da Copa do Mundo Feminina acontece no próximo domingo (20), a partir das 7h, horário de Brasília (Fotos: Reprodução/X @FIFAWWC)

Está definido o confronto final da Copa do Mundo de futebol feminino: Espanha e Inglaterra entrarão em campo no próximo domingo (20) para decidir qual seleção será a grande campeã da edição. O duelo foi decidido na manhã desta quarta-feira (16), com a vitória da Inglaterra por 3 a 1 sobre a Austrália nas semifinais, em Sidney.

Em jogo intenso das Leoas contra as Matildas, as inglesas tiveram um começo mais dominante, liderando no primeiro tempo com um gol de Toone. Na volta do intervalo, as anfitriãs conseguiram empatar, mas a Inglaterra logo retomou a vantagem. Depois de uma sequência de tentativas frustradas da Austrália, Russo fez o 3º das Leoas e fechou o placar.

Já a Espanha garantiu sua presença na final ainda na terça-feira (15), após derrotar a Suécia por 2 a 1 no Eden Park, na Nova Zelândia. A semifinal foi decidida no final do 2º tempo, quando, em questão de nove minutos, a Fúria fez o primeiro gol, a Suécia empatou, e as espanholas balançaram a rede novamente com o gol da vitória e da classificação.

Essa é a primeira vez que tanto a Espanha quanto a Inglaterra chegam a uma final de Copa do Mundo de futebol feminino. Antes da grande final, às 7h (horário de Brasília) do domingo (20), as suecas e as australianas disputam o terceiro lugar, a partir das 5h do sábado (19).

Trajetória da Espanha até aqui

Essa é a nona participação da Espanha na Copa do Mundo, e a primeira vez em que a seleção vai além das quartas de final na competição. A seleção do país do ‘olé’ começou a sua jornada no torneio lidando com goleadas.

Na fase de grupos, as espanholas deram goleadas na Costa Rica (3 a 0) e na Zâmbia (5 a 0), mas provaram do próprio remédio contra o Japão, quando perderam de 4 a 0. Assim, a Espanha passou para as eliminatórias em segundo lugar do Grupo C

Nas quartas, a Espanha derrotou a Holanda por 2 a 1 em um jogo emocionante, com direito a anulação do VAR, pênalti e gol na prorrogação. Nas oitavas, a Fúria foi avassaladora em cima da Suíça, garantindo uma goleada de 5 a 1 em completo domínio do jogo.

Trajetória da Inglaterra até aqui

Campeã europeia e cotada como uma das principais candidatas ao título da Copa do Mundo Feminina de Futebol, a Inglaterra fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, liderando o Grupo D. Foram duas vitórias modestas — 1 a 0 contra o Haiti e também contra a Dinamarca — e uma goleada de respeito de 6 a 1 contra a China.

Nas oitavas, o time enfrentou a Nigéria, que não entregou jogo fácil. A seleção africana mostrou muita coragem mas não conseguiu tirar o jogo do 0 a 0, mesmo com uma jogadora inglesa expulsa. A partida foi então para a disputa de pênaltis, que terminou 4 a 2 em favor das Leoas.

A classificação para as semis saiu de virada em cima da Colômbia. A Inglaterra teve dificuldade com a marcação colombiana avançada, sofreu um gol aos 43 minutos, mas voltou revigorada para o segundo tempo e conseguiu virar o placar para 2 a 1.

68
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

Design_sem_nome_(10)
Lucas Paquetá pode ser banido perpetuamente por suposto conluio com casas de aposta 
Design sem nome (8)
Técnico do Ceará justifica derrota pela falta de finalizações efetivas na partida
Design sem nome (6)
Jogo entre Ceará x CRB, nesta quinta (23), receberá ação ambiental com Campeonato de Reciclagem
Design sem nome (3) (1)
Ceará enfrenta CRB nesta quinta (23) em busca de vitória para chegar à Copa do Brasil
logo-urbnews-redondo