MENU

Ceará assina 32º acordo para produção de H2V com empresa líder global de energia renovável

Parceria com a EDF Renewables Brasil busca fortalecer a produção de hidrogênio verde no Estado. A companhia planeja desenvolver estudos para construção de uma usina.
Memorando foi assinado nesta quarta-feira (16), no Palácio da Abolição, com presença de várias autoridades. (Foto: Carlos Gibaja/Casa Civil)

Tendo como uma de suas prioridades ampliar a transição energética, o Governo do Ceará firmou o 32º Memorando de Entendimentos para fortalecer a produção de hidrogênio verde no Estado, desta vez com a EDF Renewables Brasil.

Assinado nesta quarta-feira (16), no Palácio da Abolição, o memorando contempla a mútua cooperação e intercâmbio para promover a cadeia produtiva da indústria de hidrogênio verde no estado. 

Entenda o que é o Hub do Hidrogênio Verde.

O CEO da EDF Renewables Brasil, André Salgado, destaca que a assinatura do memorando com o Governo do Ceará ratifica as ambições e plano de crescimento da empresa no Brasil, “além de contribuir com as metas de baixa emissão de carbono do Grupo EDF até 2030”, aponta. 

A partir do acordo, a companhia planeja desenvolver estudos e analisar a construção de uma planta de produção de hidrogênio verde possibilitando, inclusive, a aproximação com universidades locais.

O secretário da Casa Civil, Max Quintino, ressaltou que essas parcerias são significativas e que “o Governo do Ceará está à disposição para viabilizar o avanço desses memorandos para que, de fato, as expectativas em relação ao hidrogênio verde no estado se tornem possíveis”.

Salmito Filho, secretário do Desenvolvimento Econômico, durante a reunião de assinatura do memorando. (Foto: Thiago Gaspar/Casa Civil)

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, ressaltou que a assinatura do memorando reforça o compromisso do Governo do Ceará de ampliar a produção de hidrogênio verde no estado. 

“Esse é mais um memorando assinado para atender a geração de oportunidades produtivas verdes e sustentáveis para o nosso parque industrial local, bem como para outros parques industriais, criando oportunidades de emprego, renda e de investimentos privados”, comentou.

No ato da assinatura também estavam presentes representantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e os seguintes secretários de estado: da Infraestrutura, Antonio Nei, de Relações Internacionais, Roseane Medeiros; da Fazenda, Fabrízio Gomes; da Educação, Eliana Estrela; da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro; e do Meio Ambiente, Vilma Freire.

51
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site (53)
Telhado desaba sobre quatro pessoas no Vicente Pinzón, em Fortaleza
V008-IMG-PL-0033-IMA-INS-GR-R01
Em Fortaleza, Passaré recebe empreendimento com valor geral de venda de R$ 88 milhões
Fotos
Justiça do Ceará reconhece direito de mulheres trans à aposentadoria feminina
foto site - 1
Elenco do filme “Motel Destino”, dirigido por um cearense, canta e dança forró em Cannes, na França
logo-urbnews-redondo