MENU

São Paulo irá buscar título inédito da Copa do Brasil na grande final contra o Flamengo

Os times venceram suas respectivas semifinais na noite dessa quarta-feira (16) e avançam para a grande final. Mas quem chega com a melhor perspectiva para a decisão?
A final da Copa do Brasil 2023 será disputada nos dias 17 e 24 de setembro. (Foto: Reprodução/X @SaoPauloFC)

Estão definidos os times finalistas da Copa do Brasil 2023. Em uma noite de quarta-feira (16) cheia de emoção, Flamengo e São Paulo venceram suas respectivas semifinais e avançam para a grande final do campeonato. Mas quem chega com a melhor perspectiva para a decisão?

Esse é o segundo ano consecutivo do Flamengo na decisão da Copa do Brasil, sendo o clube o atual campeão. Ao todo, o time carioca tem 16 semifinais, 8 finais e 4 títulos. Já o São Paulo busca uma conquista inédita, mesmo já tendo participado de 7 semifinais e 1 final, lá no ano 2000.

Ontem, a torcida no Morumbi não decepcionou, e o São Paulo conseguiu reverter sua situação em cima do Corinthians, levando a classificação com um placar de 2 a 0. O Timão tinha a vantagem de um gol da ida, mas o Tricolor Paulista correu atrás do prejuízo e marcou dois logo no primeiro tempo, com Wellington Rato e Lucas Moura.

Já o Flamengo chegou para seu duelo com o Grêmio com uma vantagem de 2 a 0 conquistada em Porto Alegre. Os dois maiores semifinalistas da competição seguraram um jogo sem gols por bastante tempo, até que, aos 28 minutos do segundo tempo, sai um gol de pênalti do Arrascaeta, que solidificou a classificação dos rubro-negros no Maraca lotado. 

Esse é o segundo ano consecutivo do Flamengo na decisão da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/X @Flamengo)

Como os times chegam pra final

Nas últimas semanas, o Tricolor Paulista tem tido boas vitórias em campo. Além da final da Copa do Brasil, o time se classificou com tranquilidade para as quartas de final da Copa Sul-Americana, onde irá enfrentar o LDU Quito na próxima quinta (24). Já no Brasileiro, está em 9º colocado, com um desempenho misto nas últimas cinco partidas.

Nas últimas semanas, o São Paulo trouxe para o seu elenco dois atacantes que podem ser decisivos para a grande final: o astro colombiano James Rodríguez e o ídolo Lucas Moura, que retorna ao clube depois de 11 anos, e inclusive foi destaque na conquista da semifinal. Resta saber se o técnico Dorival Jr irá utilizá-los de maneira estratégica no próximo jogo.

O Flamengo tem passado por uma série de complicações internas recentes, que podem afetar o desempenho do clube na grande final. Primeiro o preparador físico que agrediu o atacante Pedro e, nesta terça-feira (15), agressões entre os jogadores Gérson e Varela no vestiário. Há também notícias de distanciamento entre o técnico Jorge Sampaoli e o elenco.

Em campo, as coisas também não andam bem para além da Copa do Brasil. Um grande baque para o time e para a torcida foi a eliminação precoce da Libertadores no último dia 10. No Brasileirão, o Flamengo vem de um empate com o São Paulo e derrota de 3 a 0 para o Cuiabá, mas se segura bem na 4ª posição da tabela.

49
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

Design sem nome (16)_Easy-Resize.com_Easy-Resize.com
Com Arena Castelão entre os palcos, Brasil sediará a Copa do Mundo Feminina em 2027
Design sem nome (12)_Easy-Resize.com
Vagner Mancini reclama do campo da Arena Castelão em vitória do Ceará
foto site (52)
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
foto site (51)
Fortaleza empata com Boca Juniors aos 90 minutos e segue líder do grupo D na Sulamericana
logo-urbnews-redondo