Pai e filho foram assassinados na manhã desta sexta-feira (18), dentro de um veículo no cruzamento das avenidas Brasília e Cícero Sá, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Uma das linhas de investigação da Polícia é de que tenha sido latrocínio (roubo seguido de morte).
As vítimas identificadas como Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, e Francisco Gabriel Braúna da Silva, de 13 anos, foram mortos com disparos de arma de fogo.
Em entrevista à Rádio Verdes Mares, o delegado Everardo Lima da Silva informou que a investigação não descarta a possibilidade do duplo homicídio ter sido provocado por uma briga de trânsito. Ele disse ainda que outras possíveis motivações, como execução ou latrocínio, também estão sendo apuradas pelas autoridades.
O homem e o rapaz estavam em um carro de cor vermelha. O adulto ocupava o banco do motorista, enquanto o adolescente, que usava uma farda escolar, estava no lugar do passageiro.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) “investiga as circunstâncias de dois homicídios ocorridos nesta sexta-feira (18)”.
“A Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia Metropolitana de Eusébio da PC-CE foram acionadas para a ocorrência. Diligências seguem em andamento, visando capturar os envolvidos. As investigações estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Eusébio”.