O apresentador Fausto Silva, 73, teve um agravamento do quadro, conforme boletim médico mais recente divulgado pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado desde o dia 5 deste mês. O artista está em tratamento de insuficiência cardíaca e vai precisar passar por transplante de coração.
“Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”, diz trecho da nota.
Segundo o hospital, o comunicador já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.
Faustão se pronuncia pela primeira vez após internação
O apresentador Fausto Silva, se pronunciou pela primeira vez, desde ter sido internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 5 deste mês. Em vídeo publicado nas redes sociais, por seu filho, João Guilherme Silva, o artista aparece sentado em uma cama, onde fala sobre o estado de sua saúde.
“Ô, galera. Hoje, o dia que a minha filha estreou [na TV], que eu fiz meu último programa na Band e que recebi uma mensagem maravilhosa do Johnny Saad [dono da emissora]… Eu por sorte ainda não morri, estou preparado para coisas da vida”, abriu Fausto na declaração.
O apresentador continua dizendo que tem “o maior cirurgião do mundo”, Fábio Gaiotto e “um dos mais conceituados cardiologistas do mundo”, Fernando Bacal, que, segundo Fausto, realizam pelo Sistema Único de Saúde (SUS), esse tipo de cirurgia, seja cardíaca ou outras coisas.