O Brasil terminou o Grand Prix de Judô de Zagreb, na Croácia, com um total de 5 medalhas, sendo três de ouro e duas de bronze. O feito deu ao país a liderança no quadro geral de medalhas da competição.
O destaque para o Brasil no último dia da competição ficou por conta da meio-pesada Karol Gimenes, que na sua primeira participação no evento internacional conquistou o lugar mais alto do pódio.
“Muito feliz com o dia de hoje. Foi minha primeira competição na equipe principal, mas eu consegui dar o meu melhor. Fiquei feliz por conseguir reproduzir o que eu estava treinando. Isso me deixou muito contente. Hoje deu tudo certo”, comemorou Karol.
Além do ouro, o Brasil garantiu mais dois bronzes com Rafael Macedo (90 quilos) e com Leonardo Gonçalves (100 quilos). Já as outras duas medalhas de ouro foram garantidas no primeiro dia da disputa, na sexta-feira (18), com Jéssica Pereira (categoria até 52 quilos) e Willian Lima (66 quilos).
O GP de Zagreb reuniu 600 atletas de 80 países e distribuiu até 700 pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos de Paris 2024. A delegação brasileira contou com 24 judocas, 13 mulheres e 11 homens.