MENU

Faustão segue na UTI em estado clínico estável após transplante de coração

A esposa do apresentador, Luciana Cardoso, divulgou nas redes sociais uma nota de agradecimento. Leia na íntegra.
Segundo boletim médico, as funções do coração do apresentador estão de acordo com o esperado. (Foto: Reprodução/Instagram @faustaonaband)

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após passar por um transplante de coração neste domingo (27).

De acordo com boletim médico, divulgado na tarde de segunda-feira (28), ele está sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. “Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas”, diz a nota.

O comunicado é assinado pelo cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.

Faustão foi incluído na fila de transplantes no dia 8 de agosto deste ano, depois do agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca, que é acompanhado desde 2020. Ele era o segundo na fila no domingo (27), e recebeu o coração depois que o paciente em primeiro lugar recusou.

A esposa do apresentador, Luciana Cardoso, divulgou nas redes sociais uma nota de agradecimento às mensagens de carinho, aos profissionais envolvidos no transplante, e também à família do doador, afirmando que outro paciente no Albert Einstein também recebeu um órgão da mesma pessoa.

“Fausto sempre falou sobre a importância da doação de órgãos em seu programa. Tanto na Globo como na Band. Agora além de divulgar, essa passa a ser também uma missão de vida”, escreveu.

Leia a nota na íntegra:

“Ontem foi um domingo abençoado pra nossa família.

Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023.

Nos mantivemos em silêncio como é característica da família até que a internação se tornou pública.

A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia.

A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira que tem a si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas.

Com essas mensagens, resolvemos criar a página “faustaodomeucoracao” nas redes sociais, para que mais pessoas que estão nessa espera pudessem sentir a positividade de quem já passou por um transplante.

E essa página vai perdurar pra que o incentivo e a conscientização não pare.

Gostaria de agradecer imensamente aos médicos, a equipe de captação comandada pelo Dr Carlos Imberg, a força tarefa da polícia do Estado de São Paulo, a equipe de cardiologistas do Dr Fernando Bacal e a equipe de transplante do Dr Fabio Gaiotto.

Quero fazer uma homenagem especial à equipe de enfermagem, Somente quem acompanha esse magnífico trabalho do pré e pós operatório de um transplante sabe o quanto eles fazem um trabalho espetacular e admirável.

Agradeço a Deus por permitir que todo o processo acontecesse e a todas as orações de todas as religiões desse país que recebi em forma de afeto e fé.

E finalmente, agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse SIM e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação. Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida.

Fausto sempre falou sobre a importância da doação de órgãos em seu programa. Tanto na Globo como na Band. Agora além de divulgar, essa passa a ser também uma missão de vida.

Um abraço a todos e obrigada!
Luciana”

54
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site (42)
Festejo Ceará Junino é lançado neste sábado (1º) no Cariri; confira a programação
foto site (43)
Mariah Carey se apresenta em São Paulo dois dias antes do Rock in Rio
marinaruybarbosa-globo
Marina Ruy Barbosa deixa a Globo após 20 anos e não tem contrato renovado
foto site - 1
Hamburguerias fazem promoções para o dia do hambúrguer nesta terça-feira (28)
logo-urbnews-redondo