Foi anunciada nesta terça-feira (29) a demissão do técnico do Ceará, Guto Ferreira. A decisão foi tomada três dias após o empate diante do Tombense, pela 25ª rodada da Série B. Com o resultado, o Vovô acabou por ficar na segunda parte da tabela quando poderia ter subido para a 8ª colocação em caso de vitória.
Vale lembrar que essa é a segunda passagem do técnico pelo clube cearense, e que nesta, Guto Ferreira não alcançou bons números dentro de campo. Em 11 jogos disputados com o treinador, o Ceará contabilizou três derrotas, cinco empates e somente três vitórias.
Ainda não há previsão para a entrada de um novo técnico na equipe do Vozão, mas com a saída de Guto, a expectativa é de que haja uma busca de seu quarto técnico para a temporada de 2023.
O clube iniciou o ano sendo comandado por Gustavo Morínigo, mas antes da segunda final da Copa do Nordeste o paraguaio foi substituído por Eduardo Barroca, que foi demitido no decorrer da Série B para a chegada de Guto Ferreira.
O Ceará Sporting Club informa que Guto Ferreira não é mais o técnico da equipe. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira.
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) August 29, 2023
📸 Felipe Santos / Ceará SC
📲 Saiba mais: https://t.co/YvJ8tbIQah#CearáSC pic.twitter.com/JQEzhdpozO