O ator Kayky Brito foi atropelado na madrugada deste sábado (2), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após o acidente, ele foi levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Zona Sul. Ele teve politrauma corporal, também conhecido como politraumatismo, e traumatismo craniano, conforme informou a Secretaria Municipal da Saúde carioca.
A assessoria de imprensa de Kayky Brito afirmou, na tarde deste sábado, que o quadro de saúde do ator é estável e que ele realizará novos exames. Veja íntegra do comunicado:
“O ator Kayky Brito foi atropelado na noite de ontem na Barra da Tijuca e encontra-se internado no hospital Miguel Couto, com politraumatismo. Ele está no CTI (Centro de Terapia Intensiva), seu quadro é estável e fará novos exames hoje a tarde. Somente após os mesmos teremos novas informações”, diz a nota.
O que é politrauma corporal
O politrauma corporal, também chamado de politraumatismo, é uma lesão grave de ao menos dois órgãos ou duas partes distintas do corpo causadas devido a fatores externos, causado por uma forte pancada, por exemplo.
O que é traumatismo craniano
Traumatismo craniano ou traumatismo cranioencefálico, é uma lesão causada por um impacto na região da cabeça. Situações de maior gravidade são as que envolvem sangramentos, perda de consciência, dificuldade para falar, náuseas e vômitos.