MENU

Saiba o que abre e o que fecha em Fortaleza no feriado da Independência do Brasil

Por conta da data comemorativa, que celebra os 201 da Independência do Brasil, os horários de funcionamento dos estabelecimentos podem sofrer alteração. Confira a programação na capital cearense.
Foto: Divlugação/ assessoria

O País comemora nesta quinta-feira, 7 de Setembro, os 201 anos da Independência do Brasil. Devido à data comemorativa, os horários de funcionamento dos estabelecimentos podem sofrer alteração. Confira os locais que funcionam e os que não funcionam:

Bancos: 

O SEEB, Sindicato dos Bancários do Ceará, informou que as agências bancárias da cidade não abrem para atendimento no feriado, 07. Contudo, os caixas eletrônicos estarão disponíveis para saques, e que o atendimento normal retornará na sexta-feira, 08. 

Shoppings:

Os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy funcionarão normalmente, das 10h às 22h. Com exceção para órgãos públicos, bancos e algumas clínicas de saúde, que estarão fechados, além da academia e lotérica que terão os seus horários alterados. As plataformas digitais de vendas, RioMar Online seguem com atendimento normal, das 10h às 21h. 

O shopping Iguatemi Bosque e o Benfica terão seu horário de funcionamento normal e somente o shopping Aldeota terá o horário de funcionamento especial, que vai das Lojas e Quiosques: 13h às 19h, Praça de Alimentação: 12h às 19h e Supermercado: 7h às 19h. 

Supermercados: 

Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu) os supermercados da cidade funcionarão normalmente conforme o horário estabelecido por cada um. No qual, o funcionamento se dará de 7h à meia-noite, a depender do bairro. O “Mercado Extra” funcionará somente as unidades Oliveira Paiva, Seis Bocas e Rodoviária funcionarão das 7h às 20h.

Os supermercados da rede “Pão de Açúcar” funcionarão nos seguintes horários: Às lojas Virgílio Távora, Mucuripe, Cocó, Júlio Ventura e Fátima abrirão das 6h às 21h. Já a unidade São João vai funcionar das 6h às 22h, enquanto a loja Náutico irá abrir das 6h às 0h. São Gerardo, Buena Vista e Aguanambi funcionarão das 7h às 21h. A loja do Shopping Iguatemi Bosque funcionará das 7h às 23h, a do Shopping Aldeota das 9h às 19h, e a loja Center Um das 7h às 20h.

Farmácias: 

As farmácias também funcionam normalmente, informou o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma).

Posto de combustível: 

Sindipostos-CE, Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará contou que os postos de combustíveis vão funcionar normalmente em todo o estado, de acordo com o horário de cada posto. 

Centro:

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Assis Cavalcante, o comércio de rua do Centro de Fortaleza irá funcionar, porém somente as lojas grandes estarão abertas. 

Centro Fashion: 

O Centro Fashion de Fortaleza informou que vai ter bazar nas lojas e boxes durante o feriado desta quinta-feira, das 9 às 19 horas. 

Metrofor:

As operações do Metrô e do VLT vão funcionar, mas com um horário especial. As linhas Sul, Oeste e Nordeste Metrôs e VLTs circulam com intervalos diferentes dos habituais e o encerramento da operação ocorre mais cedo. Não haverá funcionamento dos VLTs de Cariri e Sobral.

Correios:

O atendimento nas agências dos Correios estará fechado nesta quinta-feira. Mas na sexta-feira, 08, as agências voltam a funcionar normalmente.  

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível no feriado por meio dos seguintes canais: Site dos Correios Atendimento automatizado, pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100; ou também por Chat

Enel: 

As lojas de atendimento estarão fechadas e abriram somente na sexta-feira,08. Porém as equipes da Enel Distribuição Ceará estarão trabalhando durante o feriado. 

Para entrar em contato e solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem acessar o aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para IOS e Android ou pela Central de Atendimento 0800 – 285 – 0196. 

Restaurantes: 

Conforme informou o Sindirest Ceará, os segmentos que abrangem bares e restaurantes na cidade possuem autorização para funcionamento em feriados. 

57
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)

Notícias relacionadas:

Design sem nome (14)
Ceará
Banhista desaparece em alto mar após se afogar na Beira-Mar, em Fortaleza
Fotos (13)
Ceará
Tratamento para clarear pelos pode ser fator de risco para início de câncer, indica pesquisa
Fotos (12)
Ceará
Bairros de Fortaleza e Caucaia ficarão sem água nesta quinta-feira (25); veja lista  
Elmano anuncia a convocação de 125 novos professores para a Universidade Vale do Acaraú
Ceará
Elmano anuncia a convocação de 125 novos professores para a Universidade Vale do Acaraú
logo-urbnews-redondo