O caminho para a Copa do Mundo 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, começa a ser trilhado! A Seleção Brasileira Masculina de Futebol estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas nesta sexta-feira (8), às 21h45, contra a Bolívia.
Nas Eliminatórias, que acontecem até 2025, dez times sul-americanos brigarão por seis vagas diretas para a Copa, que terá, de forma inédita, 48 participantes. A partida no estádio Mangueirão, em Belém (PA), será a primeira do técnico Fernando Diniz à frente do time canarinho.
Diniz é o treinador do Fluminense, que tem tido um ótimo ano em 2023. Ele chamou atenção da crítica especializada pela forma com que derrotou o arquirrival Flamengo e conquistou a Taça Guanabara, e também pelo desempenho do clube na Libertadores, onde atualmente se encontra nas semifinais.
O atacante Gabriel Jesus foi o último a desembarcar em Belém e se disse feliz em estar de volta à Seleção “É um lugar que todo jogador quer estar. O jogo contra a Bolívia a gente tem a responsabilidade de ganhar, porém é treinar esses dias, focar, para poder ir para o jogo e conquistar os três pontos. É o único objetivo”, disse o jogador.
Confira a lista dos 23 convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
Laterais: Vanderson (Monaco ), Danilo (Juventus), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha);
Zagueiros: Marquinhos (PSG) , Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: Raphael Veiga (Palmeiras), André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Joelinton (Newcastle);
Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Richarlison (Tottenham) e Raphinha (Barcelona).