Play Video
Brasil

Avião com grupo de turistas cai no Amazonas e deixa 14 mortos

Por Marcelo Teixeira
Atualizado há 2 anos
Tempo de leitura: 2 mins
Compartilhe a notícia:
Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. Foto: Divulgação.

Um avião caiu em Barcelos, a 400 km de Manaus, na tarde deste sábado (16), deixando 14 mortos. Não há sobreviventes, segundo o governo do Amazonas. O governador do estado, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva. Eles iriam pescar no Rio Negro.

O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” , prefixo PT-SOG, fabricado em 1991, com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”.

As causas do acidente ainda não foram reveladas, mas segundo a Defesa Civil chovia forte no momento da queda. “Devido às péssimas condições climáticas, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião decidiu tentar o pouso”, diz nota da Defesa Civil do AM.

“Ele estava recebendo os turistas que vão a Barcelos para pescar esportivamente. Pelas informações que me passaram, preliminares, os passageiros do avião tinham chegado de Brasília. De Brasília para Manaus, e de Manaus para Barcelos”, disse o prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues Mendes, em entrevista ao Brasil Urgente, da Band.

Nas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou o ocorrido. “Lamento profundamente a morte dos 12 passageiros e dois tripulantes, vítimas do acidente de avião ocorrido neste sábado, em Barcelos. Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar o apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações”, escreveu.

330
Compartilhe

Assuntos

Notícias relacionadas

Nenhuma notícia encontrada!
Nenhuma notícia encontrada!

Inscreva-se em nossa Newsletter!

A forma mais rápida de manter-se atualizado.
Receba as notícias mais recentes, de segunda a sexta-feira, diretamente na sua caixa de e-mail.