MENU

Sem Messi e CR7, fase de grupos da Champions League 2023/24 começa nesta semana

A primeira rodada da fase de grupos acontece nesta terça e quarta-feira (19 e 20). Competição será transmitida no TNT Sportes, HBO Max e SBT.
A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões está marcada para meados de dezembro, e o mata-mata acontece no primeiro semestre de 2024. (Foto: Reprodução/X @ChampionsLeague)

Consegue ouvir o coral? Chegou a hora da elite do futebol europeu entrar em movimento com o início da temporada 2023/2024 da UEFA Champions League. Nesta terça-feira (19) começa a fase de grupos, onde 32 equipes disputam o título mais cobiçado do futebol europeu.

Nessa semana acontece a primeira rodada, com 16 partidas dos oito grupos rolando nos dias 19 e 20. No Brasil, os principais jogos da Liga dos Campeões serão transmitidos no TNT Sports e HBO Max. Na TV aberta, a emissora oficial da competição é o SBT.

Pela primeira vez em 20 anos, nem Lionel Messi e nem Cristiano Ronaldo estarão disputando a Champions. Principais jogadores da história da competição, os dois deixaram o futebol europeu em 2023 para trilharem novos caminhos em suas carreiras: o argentino está nos EUA, jogando pelo Miami FC, e o português está na Liga Saudita, pelo Al-Nassr.

Com passagens pelo Barcelona e Paris Saint-Germain (PSG), Messi tem quatro títulos de Champions e 129 gols marcados em 163 jogos. Já o CR7 jogou na Liga dos Campeões com a camisa do Sporting Clube de Portugal, Manchester United, Real Madrid e Juventus. Ele levantou a grande taça cinco vezes, marcando 141 gols em 187 jogos.

Outro grande nome que também está de fora da disputa da Champions neste ano é Neymar, que deixou o PSG e, assim como Cristiano Ronaldo, partiu para a Arábia Saudita, onde foi contratado pelo Al Hilal. Sem eles, astros da nova geração começam a se solidificar nos principais times da Champions.

É o caso do norueguês Erling Haaland, artilheiro e atual campeão com o Manchester City; do francês Kylian Mbappé, vice-campeão em 2019/20 com o PSG; e do nosso Vinicius Jr., que brilhou na temporada passada com o Real Madrid e marcou o gol do título para o clube em 2021/2022.

PSG e Borussia Dortmund farão na próxima terça-feira (19) a estreia no grupo F, o chamado “grupo da morte”, que conta ainda com Milan e Newcastle, que também jogam nesta terça. Na quarta-feira (20), tem jogo entre dois gigantes do futebol mundial: o Bayern de Munique e o Manchester United.

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões está marcada para meados de dezembro, e o mata-mata acontece no primeiro semestre de 2024. A grande final está marcada para o dia 1º de junho de 2024 no lendário estádio de Wembley, em Londres.

39
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

Design sem nome (19)_Easy-Resize.com
Fortaleza enfrenta Vasco fora de casa pela Copa do Brasil, nesta terça-feira (21)
Design sem nome (17)_Easy-Resize.com
Com derrota, Ferroviário é o 18° na tabela da série C, na zona de rebaixamento 
foto site berg (33)
Partida entre Ceará e Operário pela Série B encerra em empate de 0 a 0
Design sem nome (19)_Easy-Resize.com
Ceará enfrenta Operário fora de casa; e Ferroviário recebe o ABC neste domingo (19)
logo-urbnews-redondo