Um caso policial inusitado em Fortaleza repercutiu na imprensa e nas redes sociais nesta terça-feira (19). A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante um homem, identificado como pastor, suspeito de furtar uma freira em um hospital no bairro Guajeru.
A vítima acompanhava o pai internado quando teve seu celular furtado pelo homem de 39 anos, que foi flagrado por câmeras de segurança. Depois que o hospital disponibilizou as imagens, ele foi capturado por equipes policiais na própria residência em posse de um cigarro de maconha.
Os policiais civis tomaram conhecimento da ocorrência por volta de 5h40. Com as imagens em mãos, a equipe do 35º Distrito Policial (35º DP), unidade da Polícia Civil responsável pela região, identificou o suspeito como sendo Thiago Cardoso do Vale.
O homem, que é pastor evangélico, já possuía antecedentes por estelionato, receptação e como usuário de drogas. Ele foi capturado na própria residência, no bairro Canindezinho, enquanto manuseava o celular da vítima.
O suspeito, o celular e o cigarro de maconha foram conduzidos até o 35º DP. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e novamente como usuário de drogas, e então colocado à disposição da Justiça. O aparelho celular foi restituído à vítima, que agradeceu o trabalho realizado pela equipe da distrital.
Com informações da Ascom PC-CE.