MENU

Seleção Brasileira joga contra a Venezuela na noite desta quinta-feira (12), em Cuiabá

Partida na Arena Pantanal acontece a partir das 21h30. Com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Brasil ocupa a liderança nas Eliminatórias da América do Sul.
A Seleção vem de duas vitórias nos dois primeiros jogos das Eliminatórias: 5 a 1 contra a Bolívia, no Mangueirão (foto), e 1 a 0 contra o Peru, em Lima. (Foto: Vitor Silva/CBF)

A Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), será o palco do próximo jogo da Seleção Brasileira Masculina de Futebol pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida contra a Venezuela acontece nesta quinta-feira (12), às 21h30, com transmissão na TV Globo, Sportv e Globoplay.

Com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Brasil ocupa a liderança nas Eliminatórias da América do Sul. Em setembro, a Seleção venceu os dois primeiros jogos por 5 a 1 sobre a Bolívia, em Belém (PA), e 1 a 0 em cima do Peru, em Lima (PER).

A Argentina, atual campeã mundial, é a segunda colocada na tabela das Eliminatórias , também invicta. Já a Venezuela ocupa a quinta posição, tendo perdido para a Colômbia na estreia e vencido o Paraguai no segundo jogo.

O elenco brasileiro ficou completo nesta terça-feira (10), com a chegada de Neymar e Marquinhos. Os outros 21 jogadores se apresentaram na segunda-feira (9) ao treinador da Canarinho, Fernando Diniz, incluindo Vinicius Jr., cortado da última lista por lesão.

Na segunda, os jogadores já fizeram um treino regenerativo na academia do estádio. Logo após, o atacante do Arsenal, Gabriel Jesus, disse em coletiva que está vivendo uma nova fase como “pai de família, feliz e realizado” e afirmou que segue buscando evoluir cada vez mais na Seleção.

“O que aprendi é que não tem tempo para lamentar e nem para aproveitar demais. Toda vez que você vem para Seleção, tem que demonstrar. Não importa se fez gol, tem que repetir e melhorar no jogo seguinte. Isso é o alto nível. Não só na Seleção, é assim na Europa, no Brasil, no futebol”, pontuou.

Convocado pela segunda vez por Fernando Diniz, Gabriel Jesus ressaltou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo treinador. “Joguei contra o Diniz quando ele estava no Audax, a gente já via uma qualidade, algo do treinador ali no time, de sair jogando do goleiro. No dia a dia, você vê a qualidade, onde ele enxerga certos pontos do campo, alguns jogadores em certos pontos do campo. Foi um choque, porém muito positivo”, elogiou o jogador.

Os jogadores convocados foram: Alisson, Bremer, Bruno Guimarães, Carlos Augusto, Danilo, David Neres, Ederson, Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Richarlison, Yan Couto, Guilherme Arana, André, Casemiro, Gerson, Lucas Perri, Nino, Raphael Veiga, Rodrygo, Vini Jr, Marquinhos e Neymar.

Depois da partida contra a Venezuela, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (17), contra o Uruguai, em Montevidéu.

Com informações da CBF.

13
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)

Notícias relacionadas:

Design sem nome (15)
Esporte
Com direito a dança, Brasil bate Espanha na estreia do Handebol Feminino na Olimpíada 
Design sem nome (13)
Esporte
Rayssa Leal e time de skate são esquecidos na pista de competição das Olimpíadas 
Design sem nome (12)_Easy-Resize.com
Esporte
Ceará enfrenta o Botafogo-SP nesta quinta-feira (25) buscando se aproximar do G4 da Série B 
Fortaleza garante empate com o Criciúma fora de casa e mantém invencibilidade de 5 jogos
Esporte
Fortaleza garante empate com o Criciúma fora de casa e mantém invencibilidade de 5 jogos
logo-urbnews-redondo