A Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), será o palco do próximo jogo da Seleção Brasileira Masculina de Futebol pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida contra a Venezuela acontece nesta quinta-feira (12), às 21h30, com transmissão na TV Globo, Sportv e Globoplay.
Com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Brasil ocupa a liderança nas Eliminatórias da América do Sul. Em setembro, a Seleção venceu os dois primeiros jogos por 5 a 1 sobre a Bolívia, em Belém (PA), e 1 a 0 em cima do Peru, em Lima (PER).
A Argentina, atual campeã mundial, é a segunda colocada na tabela das Eliminatórias , também invicta. Já a Venezuela ocupa a quinta posição, tendo perdido para a Colômbia na estreia e vencido o Paraguai no segundo jogo.
O elenco brasileiro ficou completo nesta terça-feira (10), com a chegada de Neymar e Marquinhos. Os outros 21 jogadores se apresentaram na segunda-feira (9) ao treinador da Canarinho, Fernando Diniz, incluindo Vinicius Jr., cortado da última lista por lesão.
Na segunda, os jogadores já fizeram um treino regenerativo na academia do estádio. Logo após, o atacante do Arsenal, Gabriel Jesus, disse em coletiva que está vivendo uma nova fase como “pai de família, feliz e realizado” e afirmou que segue buscando evoluir cada vez mais na Seleção.
“O que aprendi é que não tem tempo para lamentar e nem para aproveitar demais. Toda vez que você vem para Seleção, tem que demonstrar. Não importa se fez gol, tem que repetir e melhorar no jogo seguinte. Isso é o alto nível. Não só na Seleção, é assim na Europa, no Brasil, no futebol”, pontuou.
Convocado pela segunda vez por Fernando Diniz, Gabriel Jesus ressaltou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo treinador. “Joguei contra o Diniz quando ele estava no Audax, a gente já via uma qualidade, algo do treinador ali no time, de sair jogando do goleiro. No dia a dia, você vê a qualidade, onde ele enxerga certos pontos do campo, alguns jogadores em certos pontos do campo. Foi um choque, porém muito positivo”, elogiou o jogador.
Os jogadores convocados foram: Alisson, Bremer, Bruno Guimarães, Carlos Augusto, Danilo, David Neres, Ederson, Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Richarlison, Yan Couto, Guilherme Arana, André, Casemiro, Gerson, Lucas Perri, Nino, Raphael Veiga, Rodrygo, Vini Jr, Marquinhos e Neymar.
Depois da partida contra a Venezuela, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (17), contra o Uruguai, em Montevidéu.
Com informações da CBF.