A Seleção Brasileira não teve uma noite muito boa nesta quinta-feira (12). Jogando abaixo do esperado, o Brasil empatou com a Venezuela por 1 a 1 e perdeu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que agora é da Argentina.
Decretado o empate na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), os jogadores se retiraram de campo ao som de vaias e protestos da torcida, e o craque Neymar foi chegou a discutir com torcedores que jogaram pipoca e cerveja nele após o fim da partida.
EITA! O QUE FOI ISSO? JOGARAM PIPOCA NO NEYMAR E ELE FICOU REVOLTADO! MANDOU O TORCEDOR PRA AQUELE LUGAR! ⚠️🚨 Alerta de clima muito tenso na Arena Pantanal! Pqp! O que aconteceu? O camisa 10 ficou muito bravo! 🤬🤬🤬 pic.twitter.com/49XtPfHZG5
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 13, 2023
Depois do ocorrido, em entrevista, o jogador disse: “Um cara que faz esse tipo de coisa não é educado, não vai conseguir educar seus filhos da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, ele deveria ter treinado melhor e entrar dentro de campo, não eu”.
O jogo foi marcado por um primeiro tempo morno e com a bola ficando na defesa do goleiro venezuelano. O zagueiro Gabriel Magalhães fez o gol do Brasil, o seu primeiro com a camisa da Seleção. Nos minutos finais, Bello, de meia-bicicleta, conseguiu o empate.
O jogo
No primeiro tempo, a Seleção Brasileira teve muitas dificuldades para furar a retranca da Venezuela. Chegava poucas vezes com perigo à meta adversária. Assim, o time preferiu arriscar chutes de fora da área. Foi assim com Neymar, aos 2 e 12 minutos. Rodrygo fez o mesmo aos 19, e Casemiro também tentou aos 39. Em três dessas finalizações, o goleiro Romo fez a defesa.
O gol brasileiro surgiu após cobrança de escanteio feita por Neymar, aos 4 minutos do segundo tempo. Gabriel Magalhães se antecipou ao marcador e completou de cabeça. Com o placar favorável, a Seleção teve chances de ampliar, pois obrigou a Venezuela a abrir mão de sua força defensiva.
No entanto, a Seleção pecava nas finalizações. O jogo ficou aberto, solto no meio de campo, e a Venezuela conseguiu o empate num chute com estilo de Bello, aos 39 minutos, num lance que surpreendeu a zaga brasileira.
Agenda
Com esse empate com a Venezuela, a Seleção Brasileira quebrou a sequência de vitórias e chegou aos sete pontos. A Argentina, que venceu o Paraguai por 1 x 0, assumiu a ponta da tabela de classificação, com nove pontos.
Na próxima terça-feira (17), às 21h, o Brasil vai até Montevidéu enfrentar o Uruguai, no estádio Centenario, pela quarta rodada das Eliminatórias. Enquanto isso, os argentinos visitam o Peru.