MENU

Dia do Professor: conheça 6 educadores que adotaram as redes sociais como ferramenta de ensino

A data serve para homenagear essa profissão tão importante para a promoção de uma sociedade mais consciente, mas que acaba sofrendo uma grande desvalorização
Eles adotaram as telinhas das redes sociais como sala de aula. Créditos: Reprodução/Instagram

No dia 15 de outubro é celebrado o Dia do Professor no Brasil. A data faz referência a D. Pedro I, que, no mesmo dia, em  outubro de 1827, emitiu uma lei sobre o Ensino Elementar. 

A data serve para homenagear a profissão que é tão importante quando se fala da formação social. E com o desenvolvimento das teorias de ensino e das diferentes abordagens de lecionar um conteúdo, a tecnologia chegou nos últimos anos para complementar o trabalho desses profissionais e abrir espaço para novos métodos de ensino.

Plataformas como Youtube e TikTok permitiram que os docentes pudessem repensar a forma como se comunicam com seus estudantes, fazendo-os aderir à sua maneira de ensinar conteúdos como gramática, matemática e história através das telinhas do celular e computador.

Pensando nisso, a UrbNews separou o perfil de 6 professores que optaram por essa nova modalidade de “sala de aula” e que você pode acompanhar e aprender.

Da sala de aula para as telas digitais

Uma das grandes e mais recentes mudanças na maneira de praticar o ensino didático advém do crescente acesso à Internet nessa nova geração, e com isso, muitos professores se sentiram confortáveis em compartilhar seus conhecimentos. 

Esse compartilhamento acontece das mais diferentes formas, seja por blogs sobre conteúdos escolares específicos, ou até por perfis nas redes sociais com conteúdos específicos para cada área. 

Sites como Iguinho, Racha Cuca, Brasil Escola e Info Escola certamente estão na lembrança de muitas crianças que cresceram com a internet nesse período de formação educacional. Mas também tem os professores influenciadores que estão fazendo sucesso nas redes. 

Conheça 6 perfis de professores para seguir nas redes sociais

  • Professor Ferreto (Matemática)

Com quase 3 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, o professor Daniel Ferretto conta, e disponibiliza vídeos tirando dúvidas frequentes sobre matemática, fazendo a resolução de exercícios e ensinando, de forma didática e descontraída.

  • Débora Aladim (História)

A professora Débora Aladim tem mais de 3 milhões de inscritos no seu canal e é um dos maiores do Brasil. Ela mescla curiosidades históricas com dicas de filmes, séries, livros e documentários, tudo de forma criativa e bem-humorada.

  • Rodrigo Rodrigues (Geografia)

Dono do canal ‘Geobrasil’ , o professor cria vídeos resolvendo exercícios de geografia e explicando sobre temas específicos relacionados à matéria, além de assuntos da atualidade como a guerra na Ucrânia.

  • Flávio Landim (Biologia)

Flávio Landim tem ganhado vários alunos em seu perfil no Instagram, que já soma mais de 19 mil seguidores. Lá o professor cearense compartilha sobre o mundo da biologia e ensina questões que podem cair em vestibulares. Além disso, faz parte da plataforma do professor Ferreto, citado anteriormente.

  • Gis com Giz (Matemática para o Ensino Fundamental)

A professora Gis Bezerra é quem dá cara ao canal famoso no Youtube, que conta com uma série de vídeo aulas didáticas de matemática, o foco, no entanto, é diferente. As crianças do ensino fundamental se aproveitam para aprender e se divertir.

  • Pamba (Gramática e Redação)

A mente por trás do canal no Youtube ‘Redação e Gramática Zica” é a da professora Pamella Brandão, ou, como é conhecida, a Profa. Pamba, lá ela ensina de forma leve e divertida como escrever corretamente, entender gramática e construir textos diversos.

12
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

casal serie netlix brasil
Casal protagonista de Bridgerton visita o Brasil para divulgar nova temporada 
Fotos (3)
Susana Vieira diz ter leucemia crônica incurável, mas está 'em paz' com o diagnóstico
Fotos (1)
Tony Ramos é submetido a uma segunda cirurgia após formação de hematomas no cérebro
ivete-sangalo-com-microfone-apresentando-the-masked-singer-brasil
Ivete Sangalo avisa a Globo que não quer mais apresentar The Masked Singer Brasil
logo-urbnews-redondo