MENU

Diniz fala em “aprendizado” após derrota histórica da Seleção para o Uruguai por 2 a 0

Essa é a primeira derrota da seleção masculina brasileira nas Eliminatórias da Copa em 8 anos, após 37 partidas.
Diniz disse ainda que o principal responsável pela pouca criação do time em Montevidéu foi ele mesmo. “Faz parte do processo”. (Fotos: Vitor Silva/CBF)

O técnico Fernando Diniz admitiu que a Seleção Brasileira deixou a desejar no jogo desta terça-feira (18) à noite, em Montevidéu, ao perder para o Uruguai nas Eliminatórias do Mundial de 2026. A partida no Estádio Centenário terminou com placar de 2 a 0 para os donos da casa e deixou um gosto amargo na torcida brasileira.

A Seleção viu chegar ao fim uma longa invencibilidade na competição, de oito anos, nos quais a equipe canarinho ficou 37 partidas sem perder. Com isso, o Brasil caiu para a 3ª posição da classificação, com sete pontos, atrás do segundo colocado Uruguai e da líder Argentina.

Diniz afirma que esse revés vai servir como aprendizado para a equipe. “O time como um todo não foi bem na criação. Foi um jogo muito amarrado. Faltou a agressividade necessária no primeiro tempo. São momentos assim que nos levam a aprender e melhorar. Eu vou estudar com profundidade essa partida”, disse o técnico.

Em coletiva, o treinador também lamentou que os dois gols do Uruguai tenham surgido após a cobrança de dois laterais. “Dois gols de falhas que não podemos cometer”. Diniz disse ainda que o principal responsável pela pouca criação do time em Montevidéu foi ele mesmo. “Faz parte do processo.”

O capitão da partida Casemiro também admitiu que o Brasil precisa apresentar evolução nas partidas. “Precisamos seguir crescendo, pegar esse estilo diferente de treinador e seguir trabalhando. Fazer o melhor em seu clube. Se estamos aqui, é porque fazemos o melhor no clube”, explicou.

“A gente tem que ser realista e falar que precisamos melhorar. O momento é de tentar crescer e implementar o estilo de jogo. O quanto antes houver a adaptação, a gente vai consequentemente jogar melhor”, afirmou o meio-campista na coletiva.

Sobre o jogo

Na única finalização ao gol no primeiro tempo, o Uruguai abriu o marcador. Aos 41 minutos, Darwin Nuñez. Ele aproveitou de cabeça o cruzamento de Maximiliano Araújo pela esquerda. Aos 31 minutos do segundo tempo, De la Cruz ampliou para o Uruguai. Na pequena área, ele recebeu passe de Darwin Nuñez e fez o segundo gol.

Logo após o primeiro gol do Uruguai, o Brasil sofreu outro duro golpe. O atacante Neymar se contundiu ao tentar uma jogada individual próximo ao meio-campo e caiu no gramado alegando dores na perna esquerda. Richarlison entrou no lugar do jogador.

O capitão Casemiro lamentou a lesão do craque. “Para o Neymar sair de campo, a gente sabe que é muito sério. Mas tomara que não seja nada, porque é um jogador importante para nós, ainda mais com o carinho imenso que nós temos por ele”, desejou.

Próximos jogos

A Seleção Brasileira voltará a se reunir no mês de novembro, para mais dois jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: no dia 16, a equipe enfrenta a Colômbia, em Barranquilla (COL) e a Argentina, no dia 21, no Maracanã. 

Como foi dito, o Brasil é o atual terceiro na tabela da América do Sul. Os seis primeiros colocados das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 se classificam de forma direta para a Copa do Mundo. O sétimo lugar disputa uma repescagem. 

Com informações da CBF.

8
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

image (45)
Fortaleza abre check-in para jogo contra o Athletico-PR no próximo domingo (2) 
lucero-fortaleza
Lucero diz que o Fortaleza está ‘em um bom momento’ após vitória contra o Trinidense
Design sem nome (24)
Fortaleza enfrenta Sportivo Trinidense nesta quarta (29) em busca da classificação 
Design sem nome (20)
Seleção Feminina de Vôlei vence Japão por 3 a 2 e segue invicta na competição
logo-urbnews-redondo