MENU

“Oscar” dos negócios no Ceará homenageia personalidades de destaque; veja finalistas

A premiação está na sua 11ª edição, e por ela já foram agraciados executivos e empresários cearenses como Beto Studart, Deusmar Queirós e Ivens Dias Branco
A escolha dos finalistas ocorreu por meio de indicações e depois por votação em dois turnos. (Fotos: Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) divulgou os três finalistas do Prêmio Equilibrista 2023, que é dedicado a executivos e empresários que se destacaram no mundo das finanças. Os três mais votados foram o CEO da Alvoar, Bruno Girão, a Presidente do conselho de administração do Grupo Pague Menos, Patriciana Rodrigues, e o CEO da Brisanet, Roberto Nogueira.

A escolha dos finalistas ocorreu por meio de indicações e depois por votação em dois turnos. No primeiro turno, os executivos associados votaram, livremente, em nomes que julgam apropriados para ganhar o Prêmio. Neste turno, eles também puderam sugerir novos nomes que não estejam listados.

Nesta sexta-feira (20), acontecerá a votação para o segundo turno, onde todos os associados poderão votar livremente no candidato à sua escolha. A divulgação do premiado ocorrerá no dia 1º de novembro.

O Prêmio Equilibrista está na 11° edição e por ele, já foram agraciados executivos cearenses como Beto Studart, Deusmar Queirós, Ednilton Soarez, Ivens Dias Branco, Fernando Cirino Gurgel e Ari de Sá Neto.

Junto à premiação, também ocorre a eleição da Empresa Padrão 2023, que reconhece as principais empresas que tiveram destaque no cenário do Estado do Ceará pelo seu crescimento e pelas boas práticas de gestão.

Conheça os finalistas

BRUNO GIRÃO

Formado em administração de empresas com foco em logística e finanças pela Northeastern University em Boston, Massachusett, Bruno Girão é membro da segunda geração de família de empresários à frente da Betânia Lácteos – líder no mercado de leite UHT no Nordeste do Brasil. Ele também foi diretor da ABLV – (Associação Brasileira de Leite Longa Vida) e atualmente é membro da organização internacional YPO (Young President’s Organization).

PATRICIANA RODRIGUES

É pós-graduada em Marketing pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e atualmente ocupa o cargo de Presidente do conselho de administração do Grupo Pague Menos. Com foco em elevar a eficiência operacional da rede e otimizar as estratégias de pricing, Patriciana Rodrigues foi responsável pela implantação de sistemas como o IBM Demandtec e Profimetrics. Também visando o aperfeiçoamento de programas de fidelidade com a personalização do atendimento ao cliente, atuou nas áreas de gerenciamento de categorias, implementando a parceria com a Symphony Retail, com soluções centradas no consumidor.

ROBERTO NOGUEIRA

Empresário de origem humilde, começou no ramo trabalhando na Embraer, vendendo equipamentos eletrônicos para os colegas e logo começou a ser procurado por pessoas interessadas em computadores. Em 1997, pouco tempo depois do início da internet comercial no Brasil, Roberto estabeleceu a Brisanet. Em 2010, a empresa já era a maior operadora de internet a rádio do Brasil, com 30 mil clientes em 150 cidades do interior nordestino. Hoje, a Brisanet oferece conexão à rede, televisão a cabo e telefone via fibra óptica para mais de 100 mil residências de três Estados (Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba).

11
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site berg (59)
Eletromidia Piauí marca presença na edição de estreia da CASACOR em Teresina
Fotos (3)
Compras na Shopee e Shein: entenda em 6 pontos o que a Câmara votou nesta terça
INSS-1-768x459
INSS fecha no feriado de Corpus Christi e bancos têm funcionamento parcial
Modelo ajuste foto (17)
De tradição italiana, Doc Trattoria & Wine Bar inaugura a primeira pizzaria nesta quarta (29)
logo-urbnews-redondo