O Fortaleza levou a pior no encontro de tricolores nordestino na noite deste sábado (21), perdendo para o Bahia por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador.
E deu a lei do ex! O jogo marcou o reencontro do Fortaleza com o técnico Rogério Ceni, que liderou o clube cearense de 2018 a 2020, e que está à frente do tricolor baiano desde setembro deste ano.
Na partida, o Bahia abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Kanu cabeceando para o gol de João Ricardo. Pouco tempo depois, Biel arriscou um chute, mas viu sua tentativa ser defendida pelo goleiro do Fortaleza.
O tricolor cearense pouco jogou na partida, tendo dificuldades no meio de campo, apesar de conseguir algumas oportunidades para avançar, principalmente com Marinho. O time ainda tentou buscar o empate no início do segundo tempo, mas várias oportunidades perdidas dificultaram a noite do Leão.
Nos acréscimos, Rafael Ratão enterrou de vez qualquer possibilidade de triunfo do Fortaleza, marcando o segundo gol para o tricolor baiano após lançamento de Marcos Felipe.
Com o resultado, o Fortaleza permanece em 8º na tabela da Série A, com 42 pontos.
O próximo compromisso do Leão será logo nesta terça-feira (24), contra o Botafogo. A partida acontece às 19h, na Arena Castelão. No sábado (28), será a grande final da Copa Sul-Americana, contra o LDU, no Uruguai.