O atacante brasileiro Neymar foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira (02), após sofrer a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e machucar o menisco durante a partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O jogador de 31 anos foi forçado a sair durante a partida disputada há duas semanas, antes que uma ressonância magnética confirmasse a extensão de suas lesões. Ele passou por cirurgia no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG).
Após o procedimento, o jogador publicou um selfie em seu perfil nas redes sociais afirmando: “Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens e agora é foco na recuperação”. Neymar deve ficar longe dos campos, a princípio, por 10 meses.
Rodrigo Lasmar, chefe médico da Seleção Brasileira, conduziu a operação acompanhado por Juan David Peña, diretor médico do clube saudita Al-Hilal. Em coletiva de imprensa, Lasmar afirmou que a operação foi um sucesso.
Neymar se juntou à liga da Arábia Saudita em agosto por 90 milhões de euros, mas o ex-jogador do Barcelona (Espanha) e do PSG (França) jogou apenas cinco partidas porque estava lutando contra lesões musculares.
Com informações da Agência Brasil.