Em viagem oficial à Holanda, o governador Elmano de Freitas participou, nesta terça-feira (7), do Brazil Network Day (BND), evento que serve como ponto de encontro para especialistas em tecnologias portuárias e construções navais. Na ocasião, ele apresentou os hubs aéreo e portuário instalados no Ceará e como eles vêm se desenvolvendo.
Segundo o governador, os temas tratados no evento são de grande interesse para o Estado, que busca remodelar os seus serviços para serem mais sustentáveis, como o grande investimento em Hidrogênio Verde (H2V), que espera atrair mais investimentos.
Em postagem nas suas redes sociais, Elmano detalha que o hub portuário cearense conta com a Zona de Processamento e Exportação (ZPE), a primeira em funcionamento no Brasil, com 6.812 mil hectares. “Agradeço ao embaixador do Brasil em Haia, Exmo Sr. Embaixador Sr. Fernando Simas Magalhães. Esse é um momento importante para atrair mais investimentos para o Ceará.” ressaltou o governador.
O Governo do Ceará também afirma que se mantém economicamente aberto a propostas estrangeiras de sustentabilidade econômica, principalmente em relação ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Na segunda-feira (6), o governador visitou o Porto de Roterdã, parceiro do CIPP, em que foram discutidas estratégias para a ampliação do hidrogênio verde no estado.
“No Porto de Roterdã, conversei com o CEO Boudewijn Siemons sobre estratégias entre os dois complexos para impulsionar a produção de hidrogênio verde no nosso estado. Tenho trabalhado para atrair cada vez mais investidores para o Ceará, gerando assim mais oportunidades para os cearenses”, afirmou Elmano.
O governador também esteve presente no Green Ports Partnership, momento para debater temas como a energia renovável, outra grande pauta da gestão. O evento contou com representantes do Governo Holandês, da Agência de Negócios da Holanda, além de empresários de diversos nichos.