Play Video
Ceará

Governador do Ceará anuncia pagamento da 3ª parcela dos precatórios do Fundef

Por Bergson Araujo
Atualizado há 2 anos
Tempo de leitura: 2 mins
Compartilhe a notícia:
O pagamento dos valores aos professores com vínculo ativo estavam agendados para o dia 1º de abril. (Foto: Divulgação)

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou nesta terça-feira (2) que a 3ª parcela dos precatórios do Fundef será paga na quinta-feira (4), depois de  “sanadas as questões técnicas do sistema”. 

“Quase R$ 630 milhões serão repassados aos profissionais, que estavam ativos entre 1998 e 2006. A medida comprova o nosso compromisso em valorizar esses profissionais que realizam um excelente trabalho que tornou a educação do Ceará referência no país”, escreveu Elmano em seu perfil nas redes sociais.

O pagamento dos valores aos profissionais com vínculo ativo estavam agendados para o dia 1º de abril. No Ceará, o Fundef beneficia 23.139 professores, sendo 14.952 aposentados e 8.187 em exercício funcional nas unidades de ensino da rede estadual.

No dia 28 de março, o Sindicato dos Servidores Públicos das Secretarias de Educação dos Municípios do Ceará (Apeoc) entrou com ação na Justiça após o atraso do pagamento da parcela.

Em nota, o Sindicato afirmou que o valor proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Ministério (Fundef) estava em posse do governo desde o dia 7 de março de 2024. Da quantia, aproximadamente R$ 1,023 bilhão, 60% é destinado a profissionais do magistério.

285
Compartilhe

Assuntos

Notícias relacionadas

O equipamento vive a expectativa de receber novos investimentos após duas montadoras instaladas no local
URBAGORA
Planta Automotiva do Ceará deve receber mais uma montadora no 2º semestre de 2026
A ferramenta deve ser lançada em breve, segundo a secretária de Saúde do município
URBAGORA
Consultas, remédios e assistente virtual vão compor projeto Saúde Digital em Fortaleza
A parada programada no abastecimento deve ocorrer das 8h às 17h, sendo normalizado após o serviço
Fortaleza
Nove bairros de Fortaleza terão falta de água nesta terça-feira (23)
O equipamento vive a expectativa de receber novos investimentos após duas montadoras instaladas no local
URBAGORA
Planta Automotiva do Ceará deve receber mais uma montadora no 2º semestre de 2026
A ferramenta deve ser lançada em breve, segundo a secretária de Saúde do município
URBAGORA
Consultas, remédios e assistente virtual vão compor projeto Saúde Digital em Fortaleza
A parada programada no abastecimento deve ocorrer das 8h às 17h, sendo normalizado após o serviço
Fortaleza
Nove bairros de Fortaleza terão falta de água nesta terça-feira (23)
Papa Leão XIV afirma assegurar orações às vítimas do acidente com ônibus em Tauá, no Ceará
Mundo
Papa Leão XIV afirma assegurar orações às vítimas do acidente com ônibus em Tauá, no Ceará

Inscreva-se em nossa Newsletter!

A forma mais rápida de manter-se atualizado.
Receba as notícias mais recentes, de segunda a sexta-feira, diretamente na sua caixa de e-mail.