Foram definidos os cases e organizações vencedores de 2023 do Marketing Best, através da consolidação dos votos dos 13 jurados. Dois prêmios foram para os cases Pague Menos BBB23 e Pague Menos Preconceito IA, que ficaram entre os 10 melhores na avaliação do júri do Marketing Best 2023, a maior premiação de marketing do Brasil.
A premiação acontece desde 1988 e foi criada para promover as agências que se destacam e reconhecer as melhores iniciativas e estratégias de marketing no país. O júri do Prêmio Marketing Best é composto por profissionais renomados do mercado publicitário e o julgamento observa os critérios como: desafio, estratégia, execução, resultados e criatividade.
“O reconhecimento em uma das maiores premiações do segmento reafirma o nosso compromisso de desenvolver estratégias inovadoras e que realmente impactem o nosso público. Buscamos sempre estar perto de nossos clientes, o que foi traduzido com sucesso no patrocínio ao BBB. Temos ainda buscado constantemente oferecer as melhores soluções e serviços de saúde, realizando ativações em todos os pontos de contato. O prêmio nos motiva a seguir por um caminho de pioneirismo, que é inerente ao DNA da nossa Companhia”, diz Flávia Drummond, diretora de Marketing, Growth e CX da Pague Menos e Extrafarma.
Performance e resultados
O case Pague Menos BBB 2023 trouxe resultados evidentes com os mais de 350 milhões de impactos trazidos pelo engajamento dos conteúdos nas redes sociais. O crescimento de 558% no período também foi observado, se comparado com os 100 dias anteriores ao BBB, com destaque em plataformas como Twitter e TikTok.
A Pague Menos também performou muito bem nas vendas. No e-commerce, alcançou um crescimento de 84% nas sessões e 72% na receita em todo o Brasil. Em regiões estratégicas, como Sul e Sudeste, houve um aumento de 134% na receita do e-commerce. E só na cidade de São Paulo, capital do e-commerce no Brasil, o crescimento na receita foi de 204%.
Para Eliziane Colares, CEO da Advance, o patrocínio do BBB 23 trouxe a marca Pague Menos a um novo patamar de awareness nacional. Cada ação era muito planejada e deveria ser integrada com a dinâmica do programa e contribuir para garantir a atenção da audiência. Foram meses de planejamento, execução, acompanhamento cirúrgico com plantão de escuta social, mobilizando muitos profissionais de várias expertises da agência e da Pague Menos.”.