Play Video
Ceará

Elmano busca investimentos para o hidrogênio verde no Ceará em viagem à Holanda

Por Paulo Roberto Maciel
Atualizado há 2 anos
Tempo de leitura: 2 mins
Compartilhe a notícia:
Elmano permanecerá no país até este sábado (18) e terá agenda em Roterdã e na capital Amsterdã (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), segue em viagem oficial à Holanda, onde participa do World Hydrogen Summit & Exhibition 2024, o maior evento sobre hidrogênio verde do mundo. O foco das discussões ambientais durante toda a missão na Europa serão projetos de energia renovável e hidrogênio verde e o Fundo Caatinga.

Junto de Elmano, participam da missão outros governadores do Nordeste e secretários de Estado, além de representantes do Consórcio Nordeste e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). Neste domingo (12), o governador deu atualizações sobre a viagem nas suas redes sociais.

“O trabalho já começou em Amsterdã, na Holanda, com reunião preparatória para a missão com o Consórcio Nordeste. Seguimos de mãos dadas para alavancar o desenvolvimento sustentável do nosso Nordeste”, escreveu o gestor ao lado de fotos que mostravam as reuniões junto de outros chefes de Estado nordestinos.

O interesse de Elmano na pauta sustentável não é recente. No ano passado, o governador recebeu autoridades em pontos estratégicos do Estado que tratam de hidrogênio verde. Uma dessas visitas foi do vice-presidente Geraldo Alckmin, que veio a Fortaleza em setembro de 2023 e conferiu os avanços do governo no Porto do Pecém.

Após passar pelo World Hydrogen Summit, as delegações seguirão para Bruxelas e Berlim, onde se reunirão com membros da Comissão da União Europeia, incluindo o vice-presidente-executivo e responsável pelo Pacto Verde Europeu, Maroš Šefčovič, para debater pautas ambientais de relevância para o Nordeste e o Brasil.

Elmano permanecerá no país até este sábado (18) e terá agenda em Roterdã e na capital Amsterdã. Até seu retorno, a vice-governadora Jade Romero (MDB) seguirá no comando estadual.

440
Compartilhe

Assuntos

Notícias relacionadas

O equipamento vive a expectativa de receber novos investimentos após duas montadoras instaladas no local
URBAGORA
Planta Automotiva do Ceará deve receber mais uma montadora no 2º semestre de 2026
Fortaleza vai ganhar novos CEIs com meta de zerar filas de creches na capital
Política
Fortaleza vai ganhar novos CEIs com meta de zerar filas de creches na capital
A aeronave decolou com grupos de bombeiros, técnicos em resgate e rastreamento para colaborar nas buscas de sobreviventes
URBAGORA
Avião da FAB é enviado com equipes de ajuda à Venezuela após terremotos
O equipamento vive a expectativa de receber novos investimentos após duas montadoras instaladas no local
URBAGORA
Planta Automotiva do Ceará deve receber mais uma montadora no 2º semestre de 2026
Fortaleza vai ganhar novos CEIs com meta de zerar filas de creches na capital
Política
Fortaleza vai ganhar novos CEIs com meta de zerar filas de creches na capital
A aeronave decolou com grupos de bombeiros, técnicos em resgate e rastreamento para colaborar nas buscas de sobreviventes
URBAGORA
Avião da FAB é enviado com equipes de ajuda à Venezuela após terremotos
20260625 ELMANO CAPA SITE
Ceará
Elmano anuncia produção de dois novos carros elétricos da MG Motor na Planta Automotiva do Ceará

Inscreva-se em nossa Newsletter!

A forma mais rápida de manter-se atualizado.
Receba as notícias mais recentes, de segunda a sexta-feira, diretamente na sua caixa de e-mail.