Mais uma montadora deve ser anunciada na Planta Automotiva do Ceará (Pace), localizada em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante o segundo semestre deste ano.
A informação foi confirmada pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa. Segundo o gestor, uma marca está em negociação com o governo do estado, e o anúncio oficial será feito em breve.
Apesar de confirmar a informação, o nome da empresa não foi revelado pelo secretário para não interferir no processo. O governador Elmano de Freitas (PT) está liderando as propostas para a conclusão do acordo. O ritmo das tratativas é considerado acelerado pela gestão da Pace.
Após o anúncio da Morris Garages (MG) nesta quinta-feira (25), o governo explicou que novas propostas estão surgindo. A montadora britânica se juntou à gigante americana General Motors (GM), que já está produzindo dois modelos de veículos elétricos no local.
Com a busca por espaço no polo, estudos estão em andamento para a ampliação do local, com a expansão para um terreno de 400 mil metros quadrados ao lado da Pace, previsto para 2027.




