MENU

Fortaleza amanhece com chuvas isoladas, mas previsão é para céu claro nesta terça (14)

A Funceme informa que a faixa litorânea e o centro-sul do Estado podem ser as regiões a sentirem maior incidência de chuvas
De forma geral, as precipitações esperadas são de fraca intensidade, mas pontualmente podem ser moderadas, principalmente nas regiões serranas (Foto: UrbNews)

Fortaleza começou esta terça-feira (14) debaixo de chuva em algumas regiões. Logo nas primeiras horas da manhã, os moradores da capital cearense puderam ver o céu coberto por nuvens e logo depois tomado por leves quedas d’água. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é para pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.

No seu boletim diário, a Funceme informa que a faixa litorânea e o centro-sul do Estado podem ser as regiões a sentir maior incidência de chuvas, mas o céu deve permanecer claro e com poucas nuvens na maior parte do dia. Nas regiões da Ibiapaba e Cariri, quedas d’água fracas e passageiras poderão se formar devido a áreas de instabilidade no leste do Nordeste.

De forma geral, as precipitações esperadas são de fraca intensidade, mas pontualmente podem ser moderadas, principalmente nas regiões serranas. Pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) estar em torno de 3°N, não há nenhuma influência nas chuvas no Ceará. Portanto, as precipitações são devido a efeitos locais, tais como, efeito de brisa, temperatura e disponibilidade de umidade.

Em nota, a Defesa Civil (DC) de Fortaleza informa que atendeu a 4 ocorrências desde a noite desta segunda-feira (13) até a manhã desta terça. Foram três riscos de desabamento nos bairros Jardim das Oliveiras, Parquelândia e São Gerardo e um alagamento no Presidente Kennedy.

Em caso de qualquer risco, a DC deve ser acionada via Ciops, através do fone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender às demandas da população.

Nesta segunda-feira, Fortaleza e municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram acometidos por chuvas que superaram os 100 mm (milímetros) em algumas regiões. Bairros da capital, como Conjunto Ceará, Jardim América e Dias Macêdo, registraram alagamentos e inundações em vários trechos residenciais e comerciais.

Já na RMF, um trecho da BR-222, próximo a Caucaia, foi tomado pelas águas transbordadas do Rio Siqueira, afluente do Rio Maranguapinho, e teve que ser interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No município, a Funceme registrou 75 mm de chuva acumulada em uma enxurrada que adentrou casas e gerou perdas materiais para moradores.

26
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

FACHADA-UECE-2019-2
Uece: 2ª fase do vestibular acontece neste domingo (19) e segunda-feira (20)
foto site berg (25)
Forte chuva causa alagamentos em Maranguape, no Ceará; Prefeitura monitora áreas críticas
Fotos (5)
Padre Vanderlúcio Souza convida fieis a participar da Vigília de Pentecostes em Fortaleza
foto site berg (19)
Organização do Fortal afirma que embargo sofrido afeta menos de 10% da área do evento
logo-urbnews-redondo