MENU

Presidente nacional do PDT sai em defesa de Sarto: “melhor prefeito do Brasil”

A fala de Figueiredo acontece na esteira de ataques que o gestor municipal vem recebendo de adversários políticos
André é presidente nacional do PDT - cargo que ocupa interinamente, no lugar de Carlos Lupi. Foto: Ascom PDT

O presidente nacional em exercício do PDT, o deputado federal cearense André Figueiredo, saiu em defesa do prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT), a quem classificou como “o melhor prefeito do Brasil”. A fala aconteceu durante evento de assinatura da Ordem de Serviço para a reforma do Mercado Central de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (17).

“O que foi feito em quatro anos com a saúde de Fortaleza, não tem cidade no Brasil que tenha feito o que o Sarto fez nesses quatro anos”, declarou. “Fortaleza está no rumo certo, não adianta virem falar mentiras, asneiras, porque a realidade está é aqui. O povo não é bobo, o povo vai saber exatamente dizer quem está falando a verdade e quem está fazendo firula. O Sarto mostra, com trabalho, como se pode ser um grande prefeito, e hoje, não tenho dúvida em dizer, maior prefeito do Brasil”, concluiu.

A fala de Figueiredo acontece na esteira de ataques que o gestor municipal vem recebendo de adversários políticos contra os quais deve disputar as eleições municipais de 2024. Nesta semana, durante entrevista à Rádio Jovem Pan, o pré-candidato do União Brasil, Capitão Wagner, disparou contra Sarto sobre a condução da saúde.

“Por exemplo, em Maracanaú, a gente implementou a telemedicina, em parceria com o Ministério da Saúde, o Hospital Sírio-libanês, e esse convênio foi oferecido para todos os municípios do Nordeste. Fortaleza não aceitou esse convênio, cujo o município não gasta nada”, disse o ex-secretário de Saúde.

Sarto, por sua vez, rebateu as afirmações em seu perfil nas redes sociais: “O @capitao_wagner mente ou está desinformado. Ele disse, em entrevista à Jovem Pan, que a @prefeiturapmf recusou a telemedicina. É mentira! A verdade é que o projeto está em implantação e já atende a milhares de pacientes em diversas especialidades”.

Nos últimos dias, Evandro Leitão (PT), também pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, também tem endurecido o tom contra o pedetista. O embate da dupla, no entanto, envolveu outros temas: taxa do lixo e transporte público.

Caso eleito, Evandro Leitão promete revogar a cobrança e diz ver pouco evolução na gestão dos resíduos sólidos na capital cearense. Mais recentemente, o petista fez críticas à mobilidade urbana. “O prefeito Sarto elevou o preço das passagens, prometendo melhorias no conforto, contraiu um empréstimo milionário que endividou a Prefeitura, prometendo resolver problemas, e essa é a realidade dura que enfrentamos”, criticou o parlamentar.

Em resposta, Sarto alegou que o presidente da Assembleia Legislativa contribuiu para o aumento do ICMS – medida proposta pelo governador Elmano de Freitas (PT) e aprovada pelos deputados estaduais.

“Quem foi o deputado que aprovou rapidamente o aumento do ICMS, encarecendo combustíveis e alimentos nos supermercados? Foi exatamente o Leitão, esse hipócrita, que agora promete abolir a taxa do lixo. Nossa população é inteligente e está atenta. Não será enganada tão facilmente”, rebateu Sarto.



16
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa

Notícias relacionadas:

image (32) (2)
Mundo
Lula defende taxação dos super-ricos e combate à fome na OIT
NOTICIAS-7
Política
Lula diz que não há decisão sobre permanência do ministro das Comunicações
Datena se lança a prefeito de São Paulo pelo PSDB, seu 11º partido
Política
Datena se lança a prefeito de São Paulo pelo PSDB, seu 11º partido
Marco legal para a produção do hidrogênio verde é aprovado em comissão e vai para o Plenário
Política
Marco legal para a produção do hidrogênio verde é aprovado em comissão e vai ao Plenário
logo-urbnews-redondo