O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), se pronunciou, através das suas redes sociais, sobre o incidente com um carro e um buracoa na Travessa Araçatuba, no bairro Lagoa Redonda. Imagens registradas nesta sexta-feira (14) mostraram o veículo “engolido” pelo buraco na pista.
“Estou monitorando, desde cedo, os serviços realizados no local do incidente desta manhã. Desde que tomei conhecimento dos fatos, determinei o envio de equipes para resolver o problema. Os reparos já foram iniciados”, afirmou o gestor.
Em nota, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) informou que também enviou uma equipe até a Travessa Araçatuba para analisar o ocorrido e fazer o levantamento dos serviços que serão necessários para a resolução do problema.
De acordo com Sarto, o trecho do incidente passa por obras de drenagem e urbanização, o que o torna mais suscetível a acidentes no tráfego de carros, mas que a ação está dentro dos prazos previstos para conclusão. “Além disso, determinei que nossas equipes prestassem todo o apoio necessário à condutora do veículo envolvido no incidente”, reforçou.
Em abril deste ano, a Travessa Araçatuba foi uma das 49 ruas beneficiadas pelo projeto de requalificação da Comunidade São Miguel, no Bairro Curió, realizado pelo Programa de Urbanização e Mobilidade de Fortaleza (Proinfra). Cerca de R$ 42 milhões foram investidos em obras de drenagem e na instalação de pisos intertravados.
Na época, Sarto afirmou que 10 mil famílias seriam impactadas positivamente pela revitalização do bairro. “Eu estive há dois anos aqui e enquanto conversava com os moradores do São Miguel, lembro muito bem a situação que era. Ainda temos muitas comunidades que precisam, mas já avançamos bastante, isso é reduzir a desigualdade”, pontuou.
Por fim, no comunicado desta sexta (14), o prefeito também informou que durante a inspeção do local foi encontrada uma obstrução da rede de esgoto, que também passa por obras pelos bairros da grande Messejana até o bairro Parangaba.
“Foi identificada uma fuga na tubulação da rede de drenagem e também um rompimento na rede da Cagece. Por isso, acionamos a Companhia de Água e Esgoto para realizar os serviços de sua responsabilidade”, finalizou.
Entre a noite desta quinta-feira (13) até às 8h desta sexta, Fortaleza registrou 14,4 milímetros de chuva. Além da capital, choveu em outras 47 cidades do Ceará, com destaque para Pindoretama (92 mm), Aquiraz (85 mm) e Itaitinga (59 mm), todas na Região Metropolitana, que tiveram as maiores chuvas do Estado.
A reportagem procurou a Cagece sobre o assunto e aguarda retorno. Esta matéria será atualizada em caso de retorno.